Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegado de MS é condenado há 14 anos de prisão

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Eder Oliveira Moraes foi condenado a 14 anos e sete meses, em regime fechado e irá perder a função pública. Eder é responsável pelo sumiço de 101 Kg de cocaína da Delegacia em Aquidauana (MS), no ano de 2019. A Justiça alega que ele estava […] O post Delegado de MS é condenado há 14 anos de prisão apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Eder Oliveira Moraes foi condenado a 14 anos e sete meses, em regime fechado e irá perder a função pública. Eder é responsável pelo sumiço de 101 Kg de cocaína da Delegacia em Aquidauana (MS), no ano de 2019.

A Justiça alega que ele estava envolvido com um grupo criminoso e por utilizar da posição de delegado para facilitar o furto do ilícito. Eder já está preso em razões de outros processos.

Em relação a perda do cargo público, o delegado ainda recorre na Justiça.

Segundo o advogado de Eder, Irajá Pereira afirma que os autos foram baseados em hipóteses e que irá recorrer da decisão mais recente. Além do delegado, outras quatro pessoas foram condenadas na ação.

Publicidade

O caso — A equipe policial de Aquidauana (MS), perceberam no dia 10 de Junho de 2019, a falta da carga de 101 Kg de cocaína e a corregedoria foi acionada. Na data, foi instaurando o inquérito e realizado vistorias no local.

De acordo com as investigações, o depósito fica dentro da unidade policial, perto das celas. Conforme o inquérito, o criminoso teria entrado pela janela.

Publicidade

Na ocasião, a polícia também realizou uma apuração interna para constatar se houve algum tipo de facilitação. Nove dias após o crime, nove pessoas foram presas pelo furto. Entre eles, estavam sete homens e duas mulheres, uma delas é uma advogada.

As prisões foram de caráter preventivo, temporário e em flagrante. Todos foram transferidos para Campo Grande (MS).

O post Delegado de MS é condenado há 14 anos de prisão apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.