Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Descarte irregular de lixo e vandalismo no Centro da Capital

O Centro de Campo Grande (MS) foi requalificado e está novo e bonito, porém, vândalos não estão poupando os mobiliários e mudas de árvores. Por isso, a prefeitura pede que a população ajude a conservar a vigiar o patrimônio público. Arvores e plantas recém colocadas no quadrilátero central através do Programa Reviva Campo Grande já […] O post Descarte irregular de lixo e vandalismo no Centro da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Centro de Campo Grande (MS) foi requalificado e está novo e bonito, porém, vândalos não estão poupando os mobiliários e mudas de árvores. Por isso, a prefeitura pede que a população ajude a conservar a vigiar o patrimônio público.

Arvores e plantas recém colocadas no quadrilátero central através do Programa Reviva Campo Grande já sofrem com o descarte irregular de lixo. Cabe ressaltar, que o projeto também instalou mobiliário para o descarte correto de resíduos sólidos.

Entretanto, quem anda pelo centro da cidade consegue observar as mudas recém-instaladas dividirem seu espaço com restos de comida, papéis e bitucas de cigarro.

Para a consultora socioambiental do Reviva Campo Grande, Juliana Casadei, a colaboração da população é essencial. “É essa parceria que vai fazer com que a gente consiga ver uma Campo Grande cada vez mais bonita”, afirma.

Publicidade

Vandalismo - As lixeiras foram pichadas, nos totens pregaram cartazes, o que é proibido por lei.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), é vedado pichar ou afixar cartazes, faixas, placas e tabuletas em muros, fachadas, árvores ou qualquer tipo de mobiliário urbano.

Publicidade

A multa para quem desrespeitar a lei vai de R$ 2.727,50 até R$ 10.910,00. Para denúncias, o cidadão pode ligar no telefone 156.

Paisagismo na área central - Cerca de 600 novas árvores foram plantadas no quadrilátero que faz parte do Programa Reviva Campo Grande. As espécies são: Aldrago, Araçá, Aroeira Pimenteira e Ipê Branco e, para que as mesmas se desenvolvam, é preciso cuidar.

Publicidade

O Aldrago (Pterocarpus violaceous) é conhecido pelas flores amarelas e perfume suave. Araçá (Psidium cattleyanum) é uma árvore de folhas verdes e que dá um fruto semelhante à goiaba.

A Aroeira Pimenteira (Schinus terebinthifolia) é uma árvore que chega a até 10 metros e produz uma pimenta rosa, bastante utilizada na culinária. Já o Ipê Branco (Tabebuia roseo-alba) faz parte do cartão de visitas da Cidade Morena, com floradas entre agosto e outubro.

O post Descarte irregular de lixo e vandalismo no Centro da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.