Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desembargadores livram deputado estadual do uso de tornozeleira

Por unanimidade, os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) liberaram o deputado estadual Jamilson Name do uso da tornozeleira eletrônica. O parlamentar foi obrigado a colocar o equipamento por determinação judicial em Fevereiro. Jamilson Name é investigado na Operação Omertà junto com seus familiares por crimes […] O post Desembargadores livram deputado estadual do uso de tornozeleira apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Por unanimidade, os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) liberaram o deputado estadual Jamilson Name do uso da tornozeleira eletrônica. O parlamentar foi obrigado a colocar o equipamento por determinação judicial em Fevereiro.

Jamilson Name é investigado na Operação Omertà junto com seus familiares por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de armas, execuções e outros.

Contudo, apesar de acatarem o pedido para retirada da tornozeleira, os desembargadores mantiveram outras medidas cautelares que tinham sido determinadas em primeira instância.

Assim, o deputado continua obrigado a comunicar o juízo em caso de mudança de residência. Ele também deverá comparecer a todos os atos do processo e não pode se comunicar com testemunhas da investigação à exceção de duas pessoas às quais a Justiça havia liberado.

Publicidade

Na votação desta terça-feira, 2 de Março, os desembargadores acataram decisão da Assembleia Legislativa do mês passado. Os deputados votaram pelo afastamento de medidas cautelares a Jamilson tais como o uso da tornozeleira e o recolhimento noturno.

Jamilson Name é suspeito de integrar organização criminosa armada, exploração do jogo do bicho e lavagem de capitais junto com seus familiares, segundo a ação judicial.

Publicidade

O pai e o irmão do deputado Jamil Name e Jamil Name Filho, respectivamente, estão presos em decorrência da Operação Omertà que apura a existência da suposta organização criminosa.

O post Desembargadores livram deputado estadual do uso de tornozeleira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.