Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detran publica critérios para credenciamento de autoescolas que irão atender CNH Social

O Governo do Estado de MS publicou o edital de credenciamento de Centros de Formação de Condutores (CFC's) que irão atender ao programa CNH Social em Mato Grosso do Sul. As autoescolas contratadas serão responsáveis por ministrar cursos de formação com aulas práticas e teóricas. A publicação especifica os critérios de contratação dos Centros que […] O post Detran publica critérios para credenciamento de autoescolas que irão atender CNH Social apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Governo do Estado de MS publicou o edital de credenciamento de Centros de Formação de Condutores (CFC's) que irão atender ao programa CNH Social em Mato Grosso do Sul. As autoescolas contratadas serão responsáveis por ministrar cursos de formação com aulas práticas e teóricas.

A publicação especifica os critérios de contratação dos Centros que irão atender cinco mil pessoas que foram selecionadas pelo Programa CNH Social MS e deverão passar pelo processo que terá início ainda esse ano.

As empresas interessadas, que já devem estar previamente credenciadas pelo Detran-MS, poderão encaminhar a documentação solicitada pelo Portal de Credenciamento (meudetran.ms.gov.br) a partir da publicação do Edital de Chamamento, que deverá ocorrer na sexta-feira (24).

A lista com os nomes dos candidatos foi divulgada também em publicação oficial no início do mês de maio. Os critérios utilizados para selecionar os futuros condutores foram: maior idade, menor renda, maior número de integrantes da família e data e hora da inscrição. Além disso, também está em andamento a contratação dos psicólogos e médicos para atender ao Programa, com edital publicado no final de maio.

Publicidade

As vagas foram separadas por município e região, sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

CNH MS Social - O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.

O post Detran publica critérios para credenciamento de autoescolas que irão atender CNH Social apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.