Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deusa da Justiça do Fórum da Capital será revitalizada

A estátua de concreto da deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande (MS), vai passar por revitalização em breve.  Instalada no local há 18 anos, a obra voltou a chamar atenção recentemente após queda da venda que tapava os olhos da escultura. Autor da obra, o artista […] O post Deusa da Justiça do Fórum da Capital será revitalizada apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A estátua de concreto da deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande (MS), vai passar por revitalização em breve. Instalada no local há 18 anos, a obra voltou a chamar atenção recentemente após queda da venda que tapava os olhos da escultura.

Autor da obra, o artista plástico Cleir Ávila já foi contactado para revitalizar o monumento. A queda da venda é atribuída a ação do tempo. A estátua tem cerca de quatro metros de altura e recebeu reparos pela última vez em 2011. “A obra tem que ser revitalizada toda, tem quase dez anos que não revitaliza”, disse o artista ao Diário Digital.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Embora o contato com o artista já tenha sito feito, por enquanto, não se fala em prazos ou valores. Conforme a assessoria de imprensa do Fórum, o pedido de revitalização da obra virou um processo interno no Poder Judiciário que está em andamento.

Cleir Ávila é autor também de outras imponentes esculturas em Campo Grande, tais como as Araras na Praça União, no Bairro Amambai, os tuiuiús na entrada do Aeroporto Internacional da Capital, entre outras.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Deusa da Justiça do Fórum da Capital será revitalizada apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.