Diário Digital “Dia de refletir sobre as vidas perdidas para o machismo”

“Dia de refletir sobre as vidas perdidas para o machismo”

No Dia Internacional da Mulher, a Delegacia Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), promoveu a campanha de adoção de animais. Cada policial que adotarem um pet ou mesmo que oferecerem lar temporário participaram do sorteio de […] O post “Dia de refletir sobre as vidas perdidas para o machismo” apareceu primeiro em Diário Digital.

No Dia Internacional da Mulher, a Delegacia Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), promoveu a campanha de adoção de animais. Cada policial que adotarem um pet ou mesmo que oferecerem lar temporário participaram do sorteio de brindes.

E a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher participou da comemoração. A delegada titular Fernanda Félix ressaltou os avanços de ações para coibir a violência a mulher em Campo Grande. "Neste ano não registramos nenhum feminicídio na Capital é um avanço a ser comemorado. O primeiro passo começa dentro de casa educando as meninas e os meninos a respeitarem o próximo. O lugar da mulher é onde ela quiser. É hora de nos buscarmos nosso espaço e também refletir sobre as vidas perdidas por causa de homens machistas", lamenta a delegada.

Desde o começo do ano até agora já foram registrados 243 boletins de ocorrência de violência doméstica. Em todo o Estado foram cerca de 929 casos de violência doméstica registrados. No ano passado, 38 anos mulheres foram vítimas de feminicídio no Mato Grosso do Sul, oito a mais em relação a 2019.

E as policiais que participaram foram sorteadas com kits maquiagem, vale presentes, calçados e canecas personalizadas. O projeto vai além de cumprimentos da atividade policial na apuração dos crimes, mas busca um tratamento digno ao animal resgatado em situação de maus-tratos pela Secat..

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Policiais Civis participam de campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Luciano Muta)

O post “Dia de refletir sobre as vidas perdidas para o machismo” apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas