Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dicas de segurança patrimonial para quem irá viajar no feriado

Com mais dias de descanso, muitas famílias estão planejando viajar na virada do ano. Neste caso, é necessário que os cuidados habituais incluam as medidas de biossegurança para impedir o contágio com o coronavírus, como manter o distanciamento de 1,5m, evitar aglomerações, uso de máscara e higienização das mãos, com o álcool em gel. Já […] O post Dicas de segurança patrimonial para quem irá viajar no feriado apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Com mais dias de descanso, muitas famílias estão planejando viajar na virada do ano. Neste caso, é necessário que os cuidados habituais incluam as medidas de biossegurança para impedir o contágio com o coronavírus, como manter o distanciamento de 1,5m, evitar aglomerações, uso de máscara e higienização das mãos, com o álcool em gel.

Já na segurança patrimonial, algumas medidas precisam ser tomadas para evitar furtos e roubos nas residências, diante da ausência dos moradores.

Confira, portanto, as dicas da Polícia Civil que podem evitar possíveis transtornos:

A porta da cozinha deve ser protegida e a área tem que ser isolada do restante da casa com o trancamento das portas intermediárias. Isso porque os arrombamentos são mais frequentes pelos acessos dos fundos dos imóveis; Não guarde objetos de valores em casa. Faça seguro deles e confie a custódia a cofres de bancos. Se preferir, use cofres de segurança dentro da residência, mas sempre que possível instale mais de um, sendo um deles fora dos aposentos particulares; Os alarmes sonoros ou luminosos devem ser testados periodicamente. Isso melhora a segurança e também ajuda os vizinhos que, avisados, reconhecem com facilidade o sistema e podem ajudar em caso de perigo; Faça o máximo para dificultar a ação de delinquentes, desde a colocação de trincos e travas nas portas e janelas até trancas, correntes e cadeados nos pontos mais vulneráveis. Improvise as defesas conforme necessidade; Conheça seus vizinhos e combine com eles medidas de auxílio mútuo. A solidariedade é importante nos momentos de perigo. Os vizinhos devem estar sempre alerta pela segurança de sua rua ou bairro; Mantenha luzes acesas durante a noite e combine com vizinhos de confiança para que fiquem responsáveis por monitorar a casa e evitar jornais e correspondências acumuladas; Não divulgue em redes sociais que vai sair a passeio; Leve as chaves da casa com você. Não deixe a chave de sua residência em um local inapropriado como debaixo do tapete, próximo à janela ou a um vaso de plantas, por exemplo, pois é uma deixa para que o ladrão a encontre; Em condomínios fechados ou edifícios, não deixe as chaves na portaria.

O post Dicas de segurança patrimonial para quem irá viajar no feriado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.