Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dinamite é encontrada em cela do PCC dentro de presídio no Paraguai

Durante uma ação de pente-fino em uma cela do presídio em Concepcion, no Paraguai, equipe de policiais encontra gel de dinamite dentro de uma parede. Junto havia também um celular.  A cela abrigava integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Os internos identificados como sendo da facção criminosa são Andrés Rafael Escurra, Alejandro […] O post Dinamite é encontrada em cela do PCC dentro de presídio no Paraguai apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Durante uma ação de pente-fino em uma cela do presídio em Concepcion, no Paraguai, equipe de policiais encontra gel de dinamite dentro de uma parede. Junto havia também um celular. A cela abrigava integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os internos identificados como sendo da facção criminosa são Andrés Rafael Escurra, Alejandro Garay, Victor Vallejos Ortega e Arnaldo Fernandes Ramires. Há suspeita de que ex-agentes penitenciários estejam envolvidos na entrega do material.

Os policiais encontraram 250 gramas de gel de dinamite escondidos na parede com o celular. Os objetos estavam dentro de uma meia e de uma caixa de leite. O caso segue sob investigação das autoridades paraguaias.

Antes da apreensão da dinamite, o Ministério da Justiça já estava em alerta em razão de dois episódios específicos relacionados com agentes penitenciários. Descontentes com a falta de pagamento, alguns agentes passaram encaminhar áudios dizendo que “ia correr sangue e ameaçaram colocar bomba na penitenciária”.

Publicidade

Na virada do ano o Ministério da Justiça divulgou que o contrato de alguns agentes penitenciários não seria renovado, devido a várias irregularidades verificadas, como por exemplo, vídeos em que alguns funcionários aparecem cobrando dinheiro de presos. “Não contrataremos mais essas pessoas e elas ligaram ameaçando colocar bombas na penitenciária”, segundo o Ministério da Justiça.

(Com informações: ABC Color)

O post Dinamite é encontrada em cela do PCC dentro de presídio no Paraguai apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.