Diário Digital Doenças respiratórias podem ser confundidas com sintomas de Covid

Doenças respiratórias podem ser confundidas com sintomas de Covid

Com a mudança brusca do tempo as doenças respiratórias surgem com mais frequência. Segundo o médico pneumologista Ronaldo Queiroz, em tempos de pandemia o recomendado é que ao menor sinal de sintomas gripais o melhor a se fazer é procurar um médico. De acordo com o pneumologista, o alerta é para que as pessoas fiquem […] O post Doenças respiratórias podem ser confundidas com sintomas de Covid apareceu primeiro em Diário Digital.

Com a mudança brusca do tempo as doenças respiratórias surgem com mais frequência. Segundo o médico pneumologista Ronaldo Queiroz, em tempos de pandemia o recomendado é que ao menor sinal de sintomas gripais o melhor a se fazer é procurar um médico.

De acordo com o pneumologista, o alerta é para que as pessoas fiquem atentas, pois segundo ele, doenças respiratórias podem ser confundidas com sintomas de Covid.

“Nossa preocupação como médico é o aumento das doenças respiratórias, e os sintomas são parecidos com a variante P1 da Amazonas que circula aqui no Mato Grosso do Sul. Dor na garganta, dor de cabeça sintomas de uma gripe normal, a recomendação é de que o médico seja procurado, e realizado o teste de Covid-19", explicou o pneumologista durante entrevista, desta terça-feira (27), ao programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio FM Cidade 97.

Conforme Ronaldo Queiroz, o tempo seco e a umidade relativa do ar diminuem a capacita de defesa do organismo. “A sugestão é beber água se manter sempre hidratado evitar aglomeração e deixar os ambientes sempre arejados”, ressalta.

O post Doenças respiratórias podem ser confundidas com sintomas de Covid apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas