Diário Digital DOF quer ampliar a participação da sociedade no enfrentamento ao crime na Fronteira

DOF quer ampliar a participação da sociedade no enfrentamento ao crime na Fronteira

O Departamento de Operações de Fronteira iniciou nesta segunda-feira (09), uma campanha para ampliar a divulgação do seu número de “Disque Denúncia”. As ligações para o telefone 0800 647 6300 são de forma anônima, de qualquer lugar do Estado e são direcionadas ao DOF, com sede em Dourados. O objetivo da campanha é reforçar a […] O post DOF quer ampliar a participação da sociedade no enfrentamento ao crime na Fronteira apareceu primeiro em Diário Digital.

O Departamento de Operações de Fronteira iniciou nesta segunda-feira (09), uma campanha para ampliar a divulgação do seu número de “Disque Denúncia”. As ligações para o telefone 0800 647 6300 são de forma anônima, de qualquer lugar do Estado e são direcionadas ao DOF, com sede em Dourados.

O objetivo da campanha é reforçar a divulgação do “Disque Denúncia”, para que mais pessoas comuniquem fatos que tenham conhecimento, mas que sentem algum tipo de receio de fazê-lo presencialmente. Para tal, o DOF desenvolveu spots para rádios, vídeos para as mídias sociais e banners de vários formatos e conta, com o apoio de todos os veículos de comunicação, para ampla divulgação à sociedade.

“A população pode repassar informações sobre armas de fogo, drogas, cigarros, veículos e pessoas suspeitas na faixa de Fronteira. Tudo de forma anônima, sendo garantida a preservação da identidade de quem está nos comunicando”, relata o diretor do DOF, Coronel PM Wagner Ferreira da Silva.

Todas as denúncias são apuradas por uma equipe do Departamento e, caso apresentem consistências, são encaminhadas ao setor operacional que desencadeia as ações para averiguações. Em alguns casos resultando em apreensões e/ou prisões.

Balanço​

De janeiro a outubro de 2020, o “Disque Denúncia” do DOF recebeu 116 ligações, com diversos tipos de relatos. No mês de outubro de 2020, das 18 denúncias, cinco resultaram na prisão de 08 pessoas, apreensão de 05 veículos, 15 mil pacotes de cigarros e pouco mais de 2 toneladas de
drogas apreendidas.

“A participação da sociedade é muito importante. Algumas vezes, uma informação pode não aparentar ser sem relevância, mas, para a Polícia pode representar a última peça que faltava no quebra-cabeça e levar a uma prisão ou resolução de um caso importante”, destaca o diretor do DOF.
Disque Denúncia​

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647 6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Com informações: Dourados News

O post DOF quer ampliar a participação da sociedade no enfrentamento ao crime na Fronteira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas