Domingo de calor, sol e baixa umidade do ar

O tempo segue firme em grande parte de Mato Grosso do Sul neste domingo (13). Com poucas nuvens o sol brilha forte durante todo o dia, aumentando a sensação de calor e de tempo seco.  Municípios localizados no extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste podem ter pancadas de chuvas isoladas com chance de […] O post Domingo de calor, sol e baixa umidade do ar apareceu primeiro em Diário Digital.

O tempo segue firme em grande parte de Mato Grosso do Sul neste domingo (13). Com poucas nuvens o sol brilha forte durante todo o dia, aumentando a sensação de calor e de tempo seco. 

Municípios localizados no extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste podem ter pancadas de chuvas isoladas com chance de temporais isolados. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, essas instabilidades serão provocadas pela atuação da zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS), associada a umidade e o aquecimento diurno. 

O tempo seco também será destaque, com índices de umidade relativa do ar podendo ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. Aumentar a ingestão de líquidos está entre as principais recomendações de especialistas para o período seco. 

As temperaturas podem registrar mínimas de 20°C e máxima de 37°C no Estado. Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para a Capital e algumas regiões do Estado neste sábado. 

O post Domingo de calor, sol e baixa umidade do ar apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas