Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono de tornearia é autuado por derramamento de óleo em rua e galeria pluvial

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana foi acionada por moradores que denunciaram substância escorrendo pelo meio fio e asfalto de uma rua no bairro Vila Umbrela, em Anastácio. A PMA realizou vistoria no local e percebeu grande quantidade de resíduo não identificado, aparentemente derivado de petróleo, que escorria pelo asfalto, atingindo uma galeria pluvial […] O post Dono de tornearia é autuado por derramamento de óleo em rua e galeria pluvial apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana foi acionada por moradores que denunciaram substância escorrendo pelo meio fio e asfalto de uma rua no bairro Vila Umbrela, em Anastácio. A PMA realizou vistoria no local e percebeu grande quantidade de resíduo não identificado, aparentemente derivado de petróleo, que escorria pelo asfalto, atingindo uma galeria pluvial e consequentemente iria para algum curso d’água. Não houve como precisar a quantidade derramada.

 A equipe verificou que o material era proveniente de um tanque com capacidade para 30 mil litros que estava em frente a uma tornearia. O proprietário da empresa afirmou que o tanque veio de uma fazenda e que estava lá para que fosse revestido para uso como caixa d’água na propriedade. Ele disse também que não sabia que havia o material oleoso no tanque e quando descarregou houve o derramamento do líquido na rua.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

A PMA acionou a perícia técnica ao local. O dono da empresa, de 53 anos foi autuado administrativamente, multado em R$ 5.000,00 e foi notificado a realizar a retirada dos resíduos. Ele também foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anastácio e poderá responder por crime ambiental de poluição culposa, com pena prevista de seis meses a um a ano de detenção.

O post Dono de tornearia é autuado por derramamento de óleo em rua e galeria pluvial apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.