Doses da Pfizer desembarcam hoje em Campo Grande

Mato Grosso do Sul recebe nesta quarta-feira, 26 de maio, 8.190 doses da vacina da Pfizer. O novo lote está sendo encaminhado pelo Ministério da Saúde e tem previsão de chegar às 18h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes […] O post Doses da Pfizer desembarcam hoje em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Mato Grosso do Sul recebe nesta quarta-feira, 26 de maio, 8.190 doses da vacina da Pfizer. O novo lote está sendo encaminhado pelo Ministério da Saúde e tem previsão de chegar às 18h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Vamos distribuir os imunizantes aos municípios nesta quinta-feira (27), a partir das 7h30. Orientamos os gestores municipais para que apliquem o quanto antes as vacinas”, disse o secretário.

O quantitativo de 8.190 doses da vacina Pfizer(1.365 frascos com 06 doses cada), será disponibilizado para serem empregadas como primeira dose (D1), nos seguintes grupos: indivíduos de 45 anos ou mais com comorbidades; indivíduos a partir de 18 anos, com deficiências permanentes que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar ou com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc; gestantes com comorbidades a partir de 18 anos, em qualquer idade gestacional; puérperas com comorbidades a partir de 18 anos até 45 dias após o parto.

Conforme pactuado entre os secretários municipais de saúde em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as vacinas da Pfizer serão enviadas a todos os 79 municípios. Os frascos da vacina da Pfizer podem ser armazenados até 5 dias em temperatura de 2 a 8 graus, que é a temperatura dos freezers das salas de vacina dos municípios.

Excelência na vacinação - Desde o começo da imunização no Brasil, o Estado manteve desempenho excelente na vacinação contra a Covid-19, sempre estando nas primeiras colocações no índice de imunização e liderando por semanas o ranking nacional.

Segundo os dados do “Vacinômetro” de Mato Grosso do Sul, o Estado já vacinou 26,25% da população com a primeira dose, o que representa 737.460 pessoas. Já a segunda dose dos imunizantes foi aplicada em 12,49% (350.861).

O post Doses da Pfizer desembarcam hoje em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas