Diário Digital Dourados terá app MS Contrata+ para auxiliar empreendedores

Dourados terá app MS Contrata+ para auxiliar empreendedores

Dourados é um dos municípios beneficiados com o aplicativo MS Contrata+, ferramenta de apoio a empregabilidade que encurta a distância entre empregadores e trabalhadores que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho, além de permitir aos empreendedores divulgar produtos e serviços. A parceria entre o Sebrae/MS e o Governo do Estado de […] O post Dourados terá app MS Contrata+ para auxiliar empreendedores apareceu primeiro em Diário Digital.

Dourados é um dos municípios beneficiados com o aplicativo MS Contrata+, ferramenta de apoio a empregabilidade que encurta a distância entre empregadores e trabalhadores que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho, além de permitir aos empreendedores divulgar produtos e serviços.

A parceria entre o Sebrae/MS e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação do Trabalho (Funtrab), viabilizou que o aplicativo seja apresentado aos pequenos e micro empreendedores dos 22 municípios do Estado que integram o programa Cidade Empreendedora, do qual Dourados faz parte.

“Essa troca de experiências que o programa Cidade Empreendedora proporciona é positiva e aprendemos com a experiência do outro. O app MS Contrata+ é uma ferramenta que vai auxiliar nossos empreendedores com ações que trazem resultados positivos. Nossa intenção é fazer o melhor trabalho possível, para que o nosso município cresça cada vez mais”, destacou o prefeito Alan Guedes.

“O aplicativo permite uma facilidade adicional para que esse pequeno negócio encontre mão de obra qualificada. Ele pode ter acesso a um amplo banco de currículos, além de conseguir anunciar os produtos e serviços oferecidos pela empresa que possui”, pontuou o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.

Trabalhadores

O aplicativo tem duas versões disponíveis, sendo uma delas é a MS Contrata+ para Trabalhadores, que pode ser baixada tanto para o sistema IOS, quanto Android. Por meio dela, os trabalhadores que buscam uma vaga no mercado de trabalho podem cadastrar o currículo e ter acesso às oportunidades anunciadas pelos empregadores, além de poderem agendar o atendimento presencial em uma das 11 cidades do Estado em que a Funtrab possui postos de atendimento.

Além disso, o app MS Contrata+ para Trabalhadores também é indicado para os pequenos empreendedores que desejam dar mais visibilidade ao negócio e permite que eles anunciem produtos ou serviços por meio de um marketing place.

Empregadores

Já a segunda versão do aplicativo é o MS Contrata+, que também está disponível para os sistemas Android e IOS, e é voltada para os empregadores. A ferramenta permite que eles anunciem vagas e encontrem profissionais capacitados para o cargo que está em aberto na empresa. São mais de 7 mil profissões disponíveis e os empresários podem fazer a busca por meio de um filtro que seleciona quais são os profissionais com o perfil desejado.

Essa versão do app também possibilita que os empresários localizem possíveis fornecedores. De acordo com a demanda de produtos e serviços que possuem, eles podem fazer a busca por meio da ferramenta que irá mostrar quais são os pequenos empreendedores cadastrados que podem atendê-los.

Mais informações sobre o aplicativo podem ser obtidas por meio do site: mscontratamais.ms.gov.br.

(Fonte: Ascom PMD)

O post Dourados terá app MS Contrata+ para auxiliar empreendedores apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas