Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla representa MS nos Jogos Universitários Brasileiros Praia 2021

Mato Grosso do Sul estará representado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2021, que acontecerão de 5 a 10 de julho, na Praia do Atalaia, em Aracaju (SE). Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), vão à capital sergipana dois atletas sul-mato-grossenses […] O post Dupla representa MS nos Jogos Universitários Brasileiros Praia 2021 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Mato Grosso do Sul estará representado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2021, que acontecerão de 5 a 10 de julho, na Praia do Atalaia, em Aracaju (SE). Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), vão à capital sergipana dois atletas sul-mato-grossenses da modalidade vôlei de praia.

A dupla estadual é formada por Fabrício Hiram Kraiewski, de 20 anos, acadêmico de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Jean Claudio Silva, de 22, que cursa Educação Física na mesma instituição.

A delegação ainda conta com a técnica Karen Renate Muller e com o dirigente técnico Ronaldo Pockel Monteiro, presidente da Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS). O embarque será neste domingo (4).

Fabrício e Jean se conhecem há bastante tempo e se enfrentaram em diversas competições no estado, na quadra e na areia. Os dois jogaram juntos pela primeira vez na seletiva estadual para os JUBs Praia, organizada em junho, em Campo Grande (MS).

Publicidade

“Por nos conhecermos e pelo tempo de carreira de cada um, temos um certo entrosamento. Acreditamos que vamos nos sair bem nos JUBs e temos chances, mesmo diante de fortes equipes”, destaca Jean Claudio.

A expectativa positiva é compartilhada por Fabrício. “Acredito que temos um grande potencial nos JUBs, pois estamos numa crescente muito boa, o Jean nos Opens de vôlei de praia, com jogadores de nível olímpico e eu também em competições nacionais, na categoria de base”, afirma. “Com o trabalho pesado e suor derramado nas últimas temporadas, vamos motivados, almejando o lugar mais alto do pódio e representando bem o nosso estado”, completa.

Publicidade

A fase classificatória do vôlei de praia começa na segunda-feira (5) e vai até quarta-feira (7). As quartas de final e semifinais serão realizadas na quinta-feira (8) e a final na sexta-feira (9). Além do vôlei, os JUBs Praia terão mais nove modalidades: basquete 3x3, beach soccerbeach hand, futevôlei, beach tennisairbadmintonbeach wrestlingcross trainning e vôlei 4x4 misto. As últimas quatro serão de apresentação.

A competição nacional terá 694 pessoas envolvidas, incluindo 450 atletas, 127 técnicos, 59 dirigentes, 64 árbitros, 28 staffs e 37 membros da organização. De acordo com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o evento seguirá as recomendações sanitárias em razão da pandemia da Covid-19. Os JUBs Praia serão realizados sem a presença de público – somente atletas, comissão técnica e comitê organizador circularão pelo local da competição.

Publicidade

Todos os envolvidos farão o teste RT-PCR e serão hospedados respeitando as medidas estipuladas. Todos os espaços estarão equipados com álcool em gel e o uso de máscaras será obrigatório, a não ser para atletas no momento da disputa.

O público poderá acompanhar os jogos por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais da CBDU: Instagram, Facebook, YouTube, Twitch e Tik Tok. Para participar dos JUBs Praia 2021, a dupla sul-mato-grossense conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte.

O post Dupla representa MS nos Jogos Universitários Brasileiros Praia 2021 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.