Diário Digital “Durante a pandemia o consumo de droga aumentou”, afirmou secretário da Sejusp

“Durante a pandemia o consumo de droga aumentou”, afirmou secretário da Sejusp

Será inaugurado hoje (30) um radar de vigilância que integra o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), em Ponta Porá, esse será o terceiro radar em Mato Grosso do Sul. Hoje (30), o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira participou do […] O post “Durante a pandemia o consumo de droga aumentou”, afirmou secretário da Sejusp apareceu primeiro em Diário Digital.

Será inaugurado hoje (30) um radar de vigilância que integra o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), em Ponta Porá, esse será o terceiro radar em Mato Grosso do Sul. Hoje (30), o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira participou do programa Noticidade Primeira Edição e falou sobre a importância da instalação do radar para ajudar a monitorar o tráfico aéreo de drogas.


De acordo com o secretário, durante esse um ano e meio de pandemia, o consumo de droga aumentou. "Muitas pessoas optaram por ficar em casa e com isso o consumo de entorpecentes aumentaram e as apreensões também. De janeiro a junho de 2021, 350 toneladas de drogas foram apreendidas", informou.

Ainda a respeito das apreensões de drogas, conforme Antonio Carlos Videira "Mato Grosso do Sul se tornou rota da cocaína, grandes apreensões foram realizadas em 2021", acrescentou


Segundo o titular da Sejusp, os radares já foram instalados em Corumbá, Porto Murtinho e agora em Ponta Porã. " Esta será a terceira estação de radar da FAB a ser ativada em Mato Grosso do Sul com o objetivo de reforçar as ações de fiscalização do espaço aéreo na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia", disse.

A primeira estação foi inaugurada em Corumbá, em agosto de 2020, e a segunda em Porto Murtinho, em março deste ano. Os três sistemas de vigilância receberam investimentos federais da ordem de R$ 127 milhões. disse.

O post “Durante a pandemia o consumo de droga aumentou”, afirmou secretário da Sejusp apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas