CPI da Covid

Diário Digital ‘É triste ver um general faltar com a verdade’ diz senadora Simone Tebet

‘É triste ver um general faltar com a verdade’ diz senadora Simone Tebet

No segundo dia do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid, a senadora do Mato Grosso do Sul Simone Tebet (MDB) fez questão de lembrar daqueles que foram a óbito em razão da falta de vacinação e das medidas capazes de impedir a proliferação do vírus no país. Ainda destacou sobre […] O post ‘É triste ver um general faltar com a verdade’ diz senadora Simone Tebet apareceu primeiro em Diário Digital.

No segundo dia do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid, a senadora do Mato Grosso do Sul Simone Tebet (MDB) fez questão de lembrar daqueles que foram a óbito em razão da falta de vacinação e das medidas capazes de impedir a proliferação do vírus no país. Ainda destacou sobre uma funcionária de sua casa que está internada com a parte do pulmão comprometido. "Foi muito triste ver um general, ex-ministro da saúde, faltar com a verdade em uma investigação", concluiu Simone.

Na manhã desta quarta-feira, 26 de Maio, a parlamentar participou do programa Noticidade primeira edição e destacou pontos sobre os erros que causaram a morte de mais de 450 mil pessoas no Brasil.

"Quantas gestantes tiveram que dar à luz mais cedo e não conseguiram sobreviver. Esse bebês que agora serão criados por pai, avós e tios. Não estou julgando e nem condenando ninguém pois, quem irá fazer algo pelos brasileiros, será o Ministério Público, mas muita gente deixou de fazer a lição de casa para o país chegar nesse ponto".

Para a senadora, o mais importante da CPI, é o que a investigação está proporcionando, fazendo com que as autoridades tirem "o pé do chão" e "corram atrás de vacinas e entendam que o vírus não é uma gripezinha".

Segundo ela, a economia está cada vez mais abalada, a falta de trabalho para os cidadãos está pior e, são consequências que trazem a miséria e a fome para as famílias. "É importante dizer que tem pessoas procurando os postos de saúde, alegando estar com Covid-19, mas na verdade, estão indo por fome, com ansiedade. É uma situação delicada", lamentou.

Ao final da entrevista, Simene Tebet discorreu que a CPI da Covid já mudou o pensamento do Governo Federal à respeito das propagandas na TV sobre a vacinação e, que pela sua visão é algo bom. "O relatório da investigação será de suma importância pois, a população não está mais aceitando que as autoridades não façam o dever de casa. E, ressaltou que não é só um cidadão comum que precisa usar mascara, as autoridades públicas, o presidente também. Vamos nos cuidar", enfatizou.

O post ‘É triste ver um general faltar com a verdade’ diz senadora Simone Tebet apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas