Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eleições 2020 serão usadas mais de 7 mil urnas eletrônicas no MS

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul se prepara para as eleições municipais de 2020 e conta com 7.092 urnas eletrônicas, as quais serão distribuídas em todo o Estado sendo que 6.096 urnas de seção e 996 urnas de contingências. Os cuidados com o equipamento estão sendo gerenciados pela equipe da Seção de Voto […] O post Eleições 2020 serão usadas mais de 7 mil urnas eletrônicas no MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul se prepara para as eleições municipais de 2020 e conta com 7.092 urnas eletrônicas, as quais serão distribuídas em todo o Estado sendo que 6.096 urnas de seção e 996 urnas de contingências.

Os cuidados com o equipamento estão sendo gerenciados pela equipe da Seção de Voto Informatizado — SEVIN de modo preventivo e corretivo.

A partir da eleição 2020, as urnas modelos 2006 e 2008 não serão utilizadas por razões de segurança.

As urnas ficam armazenadas no novo prédio da Justiça Eleitoral, localizado em frente ao Fórum Eleitoral, o qual possui capacidade total de armazenamento de 10 mil urnas eletrônicas em prateleiras verticais, além da manutenção preventiva e o conserto das urnas de forma centralizada, com atuação de equipe técnica constantemente supervisionada por servidores da Seção de Voto Informatizado.

Continua após a publicidade

Preparação das urnas — A preparação para o pleito de 2020 será realizada mediante cerimônia de geração de mídias, que precede a preparação oficial das urnas, e será feita de em Campo Grande sob a responsabilidade de um Juiz designado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), com o auxílio da Secretaria de Tecnologia de Informação.

Concluído o processo de geração de mídias, as urnas serão enviadas às zonas eleitorais do Estado e aguardarão a cerimônia de carga das urnas, com os dados oficiais para o dia da votação.

O post Eleições 2020 serão usadas mais de 7 mil urnas eletrônicas no MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.