Eleitor madruga na fila para votar

Eleitor preferiu ficar precavido e chegar cedo nos locais de votação. Antes do início do horário que este ano foi antecipado para 7 horas da manhã, muitos já se organizavam em frente aos pontos onde ficam suas seções eleitorais. Principalmente os idosos foram os que chegaram mais cedo.  Em Campo Grande, 612 mil eleitores vão […] O post Eleitor madruga na fila para votar apareceu primeiro em Diário Digital.

Eleitor preferiu ficar precavido e chegar cedo nos locais de votação. Antes do início do horário que este ano foi antecipado para 7 horas da manhã, muitos já se organizavam em frente aos pontos onde ficam suas seções eleitorais.

Principalmente os idosos foram os que chegaram mais cedo.  Em Campo Grande, 612 mil eleitores vão às urnas neste domingo (15) Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A Justiça Eleitoral orienta que os eleitores idosos, com idade acima de 60 anos, votem das 7h às 10h. Vale mencionar que a orientação não é regra. Eleitores de qualquer idade podem votar neste horário, mas sabedo que a preferência será dos idosos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, esta é a primeira vez que as eleições são adiadas de Outubro para Novembro. A Capital é a única com eleitorado em número suficiente para a realização de um segundo turno que, se houver, será no dia 29 de Novembro, também com medidas de distanciamento.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Foto: Ana Lívia Tavares

O post Eleitor madruga na fila para votar apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas