Diário Digital Em comemoração, Três Lagoas anuncia o fim de UPA

Em comemoração, Três Lagoas anuncia o fim de UPA

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas anunciou nessa sexta-feira (15), o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento que funcionava na Clínica da Criança. O fim do serviço demonstra mais um avanço no combate à pandemia de covid-19 na cidade. A Clínica havia sido transformada em UPA de Apoio, também chamada por muitos de […] O post Em comemoração, Três Lagoas anuncia o fim de UPA apareceu primeiro em Diário Digital.

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas anunciou nessa sexta-feira (15), o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento que funcionava na Clínica da Criança. O fim do serviço demonstra mais um avanço no combate à pandemia de covid-19 na cidade.

A Clínica havia sido transformada em UPA de Apoio, também chamada por muitos de “UPinha”, devido aos altos números de infectados e internados por quadros de Síndromes Respiratórias (muitas vezes, Covid-19) em abril de 2021 e, desse modo, permitiu que a UPA 24h do Parque São Carlos atendesse exclusivamente paciente respiratórios, enquanto atendia os demais fluxos clínicos.

“É um momento de muita emoção, pois passamos por situações desafiadoras e, hoje, chegar aqui e poder encerrar esse ciclo por ter diminuído drasticamente os casos de Covid-19 é algo a se comemorar, é um dia muito importante", disse a secretária municipal de saúde.

Lilian Fernandes Garcia, coordenadora da UPA de apoio, profissional que, ressaltou que a UPA Apoio, além de representar uma melhoria no serviço em saúde, foi o que garantiu tranquilidade da população e servidores, afinal era mais acessível e sabiam que o local era destinado aos casos que não tinham sintomas respiratórios.

O post Em comemoração, Três Lagoas anuncia o fim de UPA apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas