Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em Corumbá, 2,1 mil já receberam primeira dose de vacina contra Covid-19

Corumbá já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 2.188 pessoas, entre profissionais de saúde, indígenas aldeados, idosos acima de 90 anos e idosos acamados com mais de 80, seguindo os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta que os públicos serão ampliados conforme novos […] O post Em Corumbá, 2,1 mil já receberam primeira dose de vacina contra Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Corumbá já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 2.188 pessoas, entre profissionais de saúde, indígenas aldeados, idosos acima de 90 anos e idosos acamados com mais de 80, seguindo os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta que os públicos serão ampliados conforme novos recebimentos, “estamos seguindo a risca o Plano Nacional de Vacinação e o que foi pactuado com o Estado, antes de iniciar um novo público temos que finalizar os iniciados. Corumbá tem 1.570 idosos com mais de 80 anos, e recebemos apenas 350 doses para esta fase, por isso priorizamos os acamados, mas conforme enviarem mais vamos ampliar, iniciando pelos de mais idade”.

Ao todo, foram três lotes recebidos que totalizam 4.036 doses, porém conforme orientação do Ministério da Saúde, é necessário fazer uma reserva de doses para a segunda aplicação dos profissionais de saúde e idosos institucionalizados.

Foram 3.066 doses recebidas da Coronavac, desenvolvida pelo Butantã, que necessita de intervalo entre as doses, de 02 a 04 semanas; e 970 doses da AstraZeneca da Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford, que possuiu 12 semanas de intervalo entre as doses.

Publicidade

A Gerente da Vigilância Epidemiológica do município, Beatriz Assad explica como está ocorrendo a imunização no município “temos equipes volantes que estão indo em domicílio vacinar os idosos acamados, que já possuem cadastro na rede de saúde, é um procedimento que leva tempo, vamos de casa em casa. Pedimos que a população tenha um pouco de paciência, as doses chegam gradativamente, e conforme a disponibilidade vamos imunizando a população”.

O post Em Corumbá, 2,1 mil já receberam primeira dose de vacina contra Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.