Diário Digital Em dois dias polícia derruba oito “bocas de fumo” na Capital

Em dois dias polícia derruba oito “bocas de fumo” na Capital

Investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prenderam um traficante de 38 anos, nesta quarta-feira (30), com mais de 800 porções de cocaína, no Bairro Parque do Sol, em Campo Grande.  A prisão faz parte da Operação Ômega que já resultou na prisão de 12 pessoas e a apreensão de 10 toneladas de […] O post Em dois dias polícia derruba oito “bocas de fumo” na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prenderam um traficante de 38 anos, nesta quarta-feira (30), com mais de 800 porções de cocaína, no Bairro Parque do Sol, em Campo Grande.  A prisão faz parte da Operação Ômega que já resultou na prisão de 12 pessoas e a apreensão de 10 toneladas de maconha e, aproximadamente, 30 quilos de cocaína.

O traficante usava uma forma engenhosa para vender a droga do alto da laje. Com uma garrafa amarrada na ponta de um fio, ele descia a droga dentro dela e entregava ao cliente que colocava no lugar o dinheiro do pagamento.

Investigadores da delegacia receberam uma denúncia de tráfico e foram até o local, onde flagraram o suspeito entregando droga a um usuário. O traficante ainda tentou fugir da abordagem, mas foi detido nos fundos da residência.

Com ele, os policiais apreenderam 768 papelotes de cocaína prontos para venda, 36 porções de pasta base e uma porção de maconha, além de R$ 314 em dinheiro.

O flagrante faz parte da Operação Ômega que tem como foco coibir o tráfico de drogas na Capital. Na semana passada, em apenas dois dias, a Denar derrubou oito bocas de fumo em diferentes bairros como Jardim Centro Oeste, Santo Eugênio, Nhá Nhá, Jardim Bálsamo, entre outros. Sete pessoas foram presas.

Nesta semana, as ações já somam mais três flagrantes de tráfico em Campo Grande.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Diversas apreensões ocorridas nos últimos meses na Capital (Divulgação/Denar)

“Às vezes, o combate ao tráfico doméstico, dentro da cidade, pode parecer de pouca importância aos olhos de alguns por serem apreensões de pequenas quantidades, mas a Denar acredita e tem essa resposta da sociedade que é de suma importância retirar esses pontos de venda de drogas porque incomodam a população, além de aliciar adolescentes e fomentar a prática de outros crimes como furtos e roubos”, explica o delegado Hoffman D’Ávila.

Desde o início do ano, a operação que tem caráter permanente, já retirou de circulação 10 toneladas de maconha e, aproximadamente 30 quilos de cocaína, que seriam traficados dentro de Campo Grande.

O delegado ressalta que nem todos os conduzidos em flagrante no “tráfico formiguinha” permanecem presos por decisão da justiça, mas o trabalho repressivo tem colaborado para gerar uma sensação de segurança a sociedade e dificultar a atuação dos traficantes.

“Os traficantes estão tão ousados que nós vamos a boca de fumo, eliminamos aquele ponto de venda com a prisão em flagrante e, no mesmo dia, outros traficantes assumem o ponto. Fica o recado que nós vamos voltar, vamos prender e vamos continuar combatendo este crime”, delegado deixa o aviso.

O post Em dois dias polícia derruba oito “bocas de fumo” na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas