Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em Dourados, Câmara Municipal antecipa horário de sessões

A Câmara Municipal de Dourados anunciou nesta sexta-feira (12) a alteração no horário de realização das sessões ordinárias da Casa. A sessão plenária passa a acontecer das 15h às 19h30, a partir da próxima segunda-feira (15). Conforme o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), a antecipação do horário de realização das sessões ordinárias do Legislativo tem […] O post Em Dourados, Câmara Municipal antecipa horário de sessões apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Câmara Municipal de Dourados anunciou nesta sexta-feira (12) a alteração no horário de realização das sessões ordinárias da Casa. A sessão plenária passa a acontecer das 15h às 19h30, a partir da próxima segunda-feira (15).

Conforme o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), a antecipação do horário de realização das sessões ordinárias do Legislativo tem o objetivo de atender os decretos (municipal e estadual) que estabelecem novas medidas de enfrentamento ao covid-19. Com os decretos, Dourados passa a ter toque de recolher das 20h às 5h.

“O Legislativo precisa dar o exemplo e por isso estamos nos adaptando para cumprir essas novas medidas estabelecidas em âmbito municipal e estadual. Vamos adotar esse novo horário para a realização das sessões durante o período em que esses decretos estiverem em vigor. Futuramente, se houver mudança no horário ou até mesmo o fim do toque de recolher, vamos avaliar a possibilidade de retomarmos ao horário habitual das nossas sessões”, explicou Laudir.

Além da mudança no horário, a Câmara de Dourados também vai reduzir o acesso do público ao prédio do Legislativo durante o período de realização das sessões. Para cumprir os novos decretos, apenas 50 pessoas poderão ter acesso às galerias da Casa para acompanhar a sessão a partir da próxima segunda-feira. Anteriormente, a capacidade de acesso do público à Casa estava limitado a 80 pessoas.

Publicidade

Internamente, a Casa tem ampliado a vigilância para cumprir integralmente o protocolo de biossegurança previsto na Portaria Nº 01/2021, publicado no Diário Oficial do Município em 15 de janeiro, que prevê o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e uso do álcool em gel 70%.

Durante as sessões, os vereadores recebem álcool em gel e uma espuma para ser colocada no microfone, além disso, a tribuna está sendo higienizada após cada fala.

O post Em Dourados, Câmara Municipal antecipa horário de sessões apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.