Diário Digital Em Dourados, prefeitura retoma fornecimento de tiras de glicemia

Em Dourados, prefeitura retoma fornecimento de tiras de glicemia

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde), através da Urmi (Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos) vai retomar o fornecimento de tiras de glicemia e glicosímetros na segunda-feira (21) para pacientes insulinodependentes. A distribuição será de forma escalonada, para evitar aglomerações. As entregas vão acontecer por ordem alfabética dos nomes de pacientes já cadastrados. Aqueles que […] O post Em Dourados, prefeitura retoma fornecimento de tiras de glicemia apareceu primeiro em Diário Digital.

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde), através da Urmi (Unidade Reguladora de Medicamentos e Insumos) vai retomar o fornecimento de tiras de glicemia e glicosímetros na segunda-feira (21) para pacientes insulinodependentes. A distribuição será de forma escalonada, para evitar aglomerações.

As entregas vão acontecer por ordem alfabética dos nomes de pacientes já cadastrados. Aqueles que não puderem retirar nas datas marcadas poderão retirar depois, junto com a entrega das insulinas.

“Pedimos para que pacientes idosos evitem buscar os aparelhos e peçam para que um conhecido próximo faça por ele”, solicitou a administração do local.

Orientações para agilizar a entrega dos aparelhos e tiras:

• Se possível, aguardem sozinhos a retirada para evitar tumulto;
• Tragam em mãos a receita da insulina, o cartão SUS e o pedido de aparelho e tiras prescritos pelo médico. Atenção: pode ser receita e pedido dos últimos 6 meses;
• O paciente deve estar cadastrado na URMI no setor de insulinas;
• Para quem ainda não entregou, trazer o aparelho antigo (Accu-check Active -preto) no momento da retirada. Quem já entregou o aparelho antigo, apresentar o recibo de devolução que foi grampeado junto com a receita. Isso vai agilizar o processo.

As entregas dos aparelhos e tiras vão acontecer das 7h30 às 12h00 da manhã, de segunda a sexta. A entrega de insulina irá acontecer normalmente, das 7h00 às 13h00, ambos na rua Docelina Mattos Freitas, 2957 – Parque Nova Dourados.

Pacientes que não estão com cadastro regular e atualizado precisam regularizar a situação no setor de INSULINAS antes da retirada das tiras de glicemia. Dúvidas e informações podem ser tiradas pelo WhatsApp: 99951-9929, telefone fixo: 3424-9158.

Cronograma

21/06/2021 LETRA A
22/06/2021 LETRA B, C, D e E
23/06/2021 LETRAS E, F, G, H
24/06/2021 LETRAS I, J
25/06/2021 LETRAS K e M
28/06/2021 LETRA M, N
29/06/2021 LETRAS N, O, P, Q, R, S
30/06/2021 LETRAS S, T, U, V, X, Y, Z

O post Em Dourados, prefeitura retoma fornecimento de tiras de glicemia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas