Diário Digital Em Dourados, Procon amplia atendimento online através de aplicativo

Em Dourados, Procon amplia atendimento online através de aplicativo

A Procuradoria Geral do Município, por intermédio do Procon ampliou os canais de atendimento ao consumidor. A ferramenta desenvolvida pela TI da prefeitura municipal de Dourados, ‘Atendimento Eletrônico’, lançada no fim do ano de 2020, teve inicio em 04/01/2021 e neste mês de janeiro foram registradas somente pelo link online mais de 80 registros de […] O post Em Dourados, Procon amplia atendimento online através de aplicativo apareceu primeiro em Diário Digital.

A Procuradoria Geral do Município, por intermédio do Procon ampliou os canais de atendimento ao consumidor. A ferramenta desenvolvida pela TI da prefeitura municipal de Dourados, ‘Atendimento Eletrônico’, lançada no fim do ano de 2020, teve inicio em 04/01/2021 e neste mês de janeiro foram registradas somente pelo link online mais de 80 registros de reclamações. Assim os consumidores douradenses que tiverem algum problema de consumo já podem registrar suas reclamações de casa ou do trabalho, a qualquer hora do dia.

Com o Atendimento Eletrônico, o consumidor pode registrar reclamações individuais, pela Internet. Basta acessar a ferramenta no site da prefeitura de Dourados, preencher o cadastro informando os seus dados pessoais e relatar o fato, e também os dados da empresa, alem de anexar os documentos na própria página . Posteriormente, o consumidor terá um retorno da equipe do Procon.

“Em muitos casos, o problema é solucionado sem que o consumidor tenha que se deslocar até à sede do Procon, relata o diretor-administrativo do Procon Antonio Marcos Marques.

O diretor informa ainda que a ferramenta possibilita ao consumidor a praticidade de poder registrar reclamações sem precisar se deslocar até o órgão de defesa do consumidor. “Sentimos a necessidade de expandir o trabalho visto este período atípico de pandemia, evitando filas no órgão, e também para continuar atender as demandas de consumidores que não tem tempo de vir ao Procon” explica.

A comunicação eletrônica entre consumidor e fornecedor é muito mais rápida. O Procon- conta com vários fornecedores cadastrados para receber a reclamação pela Internet.

“A ampliação dos canais de atendimento e a resolução dos conflitos de consumo dessa forma tem favorecido consumidores que têm o seu problema solucionado com mais rapidez e fornecedores que não têm a empresa inscrita no Cadastro de Reclamações Fundamentadas, em razão da abertura de processo administrativo, que não acontece no atendimento on-line”.

O Procon continua com o atendimento de forma presencial, contudo o mesmo tem sido feito de forma agendada, para evitar aglomerações,e com todas as medidas de biossegurança.

Para agendar atendimento no Procon basta entrar em contato via telefone 3411-7654, ou para registrar via link basta acessar o site da prefeitura e ter acesso ao link: http://www.procon.ms.gov.br/dourados/

O post Em Dourados, Procon amplia atendimento online através de aplicativo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas