Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em entrevista ao Noticidade, secretário de Inovação do Mapa fala sobre a nova pasta

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS) ampliou as atribuições da pasta ao criar a nova Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação que é comandada por Fernando Silveira. O secretário concedeu entrevista, nesta terça-feira (20), ao programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio FM 97 para falar mais sobre as atribuições da secretaria que segundo […] O post Em entrevista ao Noticidade, secretário de Inovação do Mapa fala sobre a nova pasta apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS) ampliou as atribuições da pasta ao criar a nova Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação que é comandada por Fernando Silveira.

O secretário concedeu entrevista, nesta terça-feira (20), ao programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio FM 97 para falar mais sobre as atribuições da secretaria que segundo ele tem a incumbência de articular, facilitar, promover e alinhar a inovação voltada para o desenvolvimento rural, por meio da Embrapa, das empresas de pesquisa agropecuária estaduais, instituições federais de ensino e de apoio financeiro à pesquisa.

“Caberá ao órgão coordenar programas nacionais de irrigação e das questões relativas à produção sustentável, como a agricultura de baixo carbono”, disse.

De acordo com Silveira, a pasta “será responsável pela implementação de projetos de inovação voltados para o desenvolvimento rural, em alinhamento com a Embrapa, empresas de pesquisa e institutos de ensino, principalmente para o Nordeste brasileiro”, acrescentou.

Publicidade

Para o titular da secretaria, a nova função é um desafio. " Foi um prazer uma satisfação ser escolhido pela ministra para uma pasta tão importante para nosso agronegócio, a pasta está ligada ao desenvolvimento da Embrapa, e o nosso maior desafio é a questão da sustentabilidade", afirmou.

Titular da nova pata foi escolhido pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina

O post Em entrevista ao Noticidade, secretário de Inovação do Mapa fala sobre a nova pasta apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.