Diário Digital Em fiscalização três são autuados por pesca predatória

Em fiscalização três são autuados por pesca predatória

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí (MS) autuou dois pescadores profissionais e um amador por pesca predatória durante fiscalização iniciada na madrugada desta sexta-feira (19/3), nos Rios Paraná e Amambai. No Rio Amambai, um dos infratores, um homem de 40 anos, foi abordado pescando com 29 anzóis de galho, um petrecho proibido além de […] O post Em fiscalização três são autuados por pesca predatória apareceu primeiro em Diário Digital.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí (MS) autuou dois pescadores profissionais e um amador por pesca predatória durante fiscalização iniciada na madrugada desta sexta-feira (19/3), nos Rios Paraná e Amambai.

No Rio Amambai, um dos infratores, um homem de 40 anos, foi abordado pescando com 29 anzóis de galho, um petrecho proibido além de não identificar os anzóis armados com o seu registro profissional.

Em seu barco foram apreendidos um barco, um motor de popa e os 29 anzóis de galho. Residente em Naviraí, ele recebeu multa de R$ 1.050.

Já no Rio Paraná outro infrator, também pescador profissional, foi abordado em uma embarcação, em Itaquiraí, quando pescava com fisga, petrecho proibido. Além disso, ele capturou pescado abaixo da medida permitida, 13 exemplares de peixes com marcas de captura com o petrecho ilegal.

Com ele a PMA apreendeu um barco um motor de popa, a fisga e o pescado capturado ilegalmente. O home de 47 anos, residente em Itaquiraí, foi autuado em mil reais.

Mais tarde um pescador amador, de 38 anos, foi abordado e com ele foram encontrados pescados abaixo da média. A PMA ainda apreendeu um barco, um motor de popa e o pescado. O homem residente em Itaquiraí foi multado em mil reias.

Os pescadores vão responder por crime ambiental de pesca predatória, a pena prevista é de um a três anos de detenção. A fiscalização continua nos dois rios.

O post Em fiscalização três são autuados por pesca predatória apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas