Diário Digital Empresa é autuada por incêndio próximo ao Parque Nacional da Serra de Bodoquena

Empresa é autuada por incêndio próximo ao Parque Nacional da Serra de Bodoquena

A Polícia Militar Ambiental autuou empresa do setor elétrico nesta segunda-feira (26) por incêndio da vegetação em bioma protegido de mata atlântica, na região de Porto Murtinho (MS). De acordo com as informações policiais, a ação aconteceu durante fiscalização no município onde a empresa do setor elétrico que atua em vários Estados do país foi […] O post Empresa é autuada por incêndio próximo ao Parque Nacional da Serra de Bodoquena apareceu primeiro em Diário Digital.

A Polícia Militar Ambiental autuou empresa do setor elétrico nesta segunda-feira (26) por incêndio da vegetação em bioma protegido de mata atlântica, na região de Porto Murtinho (MS).

De acordo com as informações policiais, a ação aconteceu durante fiscalização no município onde a empresa do setor elétrico que atua em vários Estados do país foi multada em cinco mil reais.

O gerente da propriedade informou aos militares que um urubu teria se chocado ao fio de energia, o que causou o rompimento do fio de alta tensão que, ao tocar o solo, soltou faíscas sobre a vegetação seca, dando início ao incêndio.

Entretanto, ainda na fiscalização equipe da empresa, que realizava o conserto do cabo elétrico, informou que por motivos desconhecidos, o disjuntor não desarmou com o rompimento. O local fica próximo de uma área remanescente de mata atlântica e do parque nacional da Serra de Bodoquena.

(Informação PMMS)

O post Empresa é autuada por incêndio próximo ao Parque Nacional da Serra de Bodoquena apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas