Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário é autuado por retomar obra embargada em área de mata ciliar

O empresário de Coxim foi autuado após fiscalização da Polícia Militar Ambiental verificar ele retomou a construção de um barracão degradando a mata ciliar do Rio Coxim. No dia 2 de julho de 2020, a PMA já havia verificado a irregularidade, embargou a obra e mesmo assim ela foi retomada em verificação ocorrida neste sábado […] O post Empresário é autuado por retomar obra embargada em área de mata ciliar apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O empresário de Coxim foi autuado após fiscalização da Polícia Militar Ambiental verificar ele retomou a construção de um barracão degradando a mata ciliar do Rio Coxim. No dia 2 de julho de 2020, a PMA já havia verificado a irregularidade, embargou a obra e mesmo assim ela foi retomada em verificação ocorrida neste sábado (23).

O dono do local, de 60 anos, , realizava a obra para implantação de uma fábrica de postes, sem autorização ambiental. A limpeza para a fundação, já com início de implantação das colunas ocorria a um metro do rio, quando no local deveriam ser conservados 200 metros como área protegida de preservação permanente.

As atividades foram interditadas em julho e o proprietário recebeu multa de R$ 5.000,00 e também responde por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele havia sido notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Neste sábado a equipe verificou que as obras tinham sido retomadas e havia, inclusive, pedreiros no local e os trabalhos tinham avançado muito com relação ao dia do embargo, inclusive, com partes em alvenaria. O empresário foi autuado novamente por descumprimento de embargo e foi multado em R$ 10.000,00 e as obras foram paralisadas.

O post Empresário é autuado por retomar obra embargada em área de mata ciliar apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.