Diário Digital Empresário é preso após ameaçar filhas de morte

Empresário é preso após ameaçar filhas de morte

Agentes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Bataguassu prendeu, Nelson Costa, de 77 anos, empresário do ramo imobiliário depois de ameaçar as filhas, de 34 e 37 anos, e descumprir medidas judiciais que impedia sua aproximação das mulheres. Ele foi detido nesta sexta-feira (2), com poio da Delegacia de Polícia Civil. Segundo informações […] O post Empresário é preso após ameaçar filhas de morte apareceu primeiro em Diário Digital.

Agentes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Bataguassu prendeu, Nelson Costa, de 77 anos, empresário do ramo imobiliário depois de ameaçar as filhas, de 34 e 37 anos, e descumprir medidas judiciais que impedia sua aproximação das mulheres. Ele foi detido nesta sexta-feira (2), com poio da Delegacia de Polícia Civil.

Segundo informações policiais, depois de um desentendimento familiar, as filhas solicitaram medida protetiva, pois o suspeito passou a desferir ameaças de morte contra as vítimas. A decisão judicial não foi suficiente para impedir que o pai continuasse com as ameaças, sendo preso nesta sexta-feira, por descumprir umas das medidas protetivas.

Na unidade policial há três registros de boletins de ocorrências com datas do mês passado, onde o empresário chegou a mandar uma mensagem a filha, de 34 anos, pelo seu advogado, dizendo que: "Resolveria as coisas do jeito dele e que sabia todos os horários e hábitos da família e que iria mata-los".

Já em outra ameaça dita a cunhada de sua filha, o suspeito chegou a dizer que: "100 metros não seria suficiente para impedi-lo".

Com medo das ameaças, a filha passou a dormir fora de casa com sua família, por temendo um atentado por parte do pai.

De acordo com um dos boletins de ocorrência, a filha, de 37 anos, chegou a dizer em depoimento à polícia que teve informações que seu pai estaria contratando um pistoleiro para matar as filhas e as netas.

Ainda de acordo com o registro policial, durante as ameaças, a mulher, de 34 anos, informou que, enquanto esteve ausente de sua residência, uma pessoa foi até o local, entrou no imóvel e revirou vários cômodos, mas nada de valor foi levado. A filha suspeita que o ocorrido tenha sido a mando do seu pai.

A Justiça expediu mandado de busca e apreensão em imóveis e escritório do empresário, que acabou preso preventivamente. Um imóvel localizado em Presidente Epitácio (SP), também foi alvo de busca, mas neste nada ilícito foi encontrado.

Durante buscas numa propriedade rural em Bataguassu, foram apreendidos armas de fogo e munições.

A reportagem tentou contato com a defesa do acusado, mas não foi localizado para dar esclarecimentos.

(Informações Jornal da Nova)

O post Empresário é preso após ameaçar filhas de morte apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas