Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Encontrada última vítima de naufrágio no rio Paraguai

O Corpo de Bombeiros Militar acaba de confirmar que mergulhadores da corporação e da Marinha, localizaram e resgataram o corpo da sétima vítima do naufrágio do barco Carcará. É Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos.  Mais cedo, os militares relataram as dificuldades enfrentadas nas buscas, como a correnteza e o fato de a embarcação possuir […] O post Encontrada última vítima de naufrágio no rio Paraguai apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Corpo de Bombeiros Militar acaba de confirmar que mergulhadores da corporação e da Marinha, localizaram e resgataram o corpo da sétima vítima do naufrágio do barco Carcará. É Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos. 

Mais cedo, os militares relataram as dificuldades enfrentadas nas buscas, como a correnteza e o fato de a embarcação possuir vários compartimentos.

Além de Fernando, outras seis pessoas morreram no naufrágio. Os corpos dos irmãos Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, de 71; Fernando Gomes de Oliveira, de 49 anos e o filho dele, Thiago Souza Gomes, de 18 anos, foram transportados por aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para Rio Verde de Goiás. 

Também morreram Vitor Celestino Francelino, de 64 anos, comandante da embarcação por cerca de 20 anos, e Mauro Rodrigues Canavarro, de 49 anos, auxiliar de convés. Os dois moravam em Corumbá.

Publicidade

O naufrágio

O barco de esporte e recreio naufragou a cerca de 5 quilômetros da área urbana de Corumbá, com a chuva e ventos de até 64 km/h na tarde de sexta-feira (15).

Publicidade

[foto2]21 pessoas estavam no barco, quatorze foram resgatadas pouco depois do acidente. Em depoimento à Polícia Civil, um dos sobreviventes disse que o grupo fazia churrasco quando veio o temporal, surpreendendo todos. 

O barco naufragou, ficando de ponta cabeça, onde a profundidade, devido à seca do rio, é de aproximadamente 4 metros. Os sobreviventes conseguiram flutuar e se abrigaram no casco da embarcação até o socorro chegar.

Publicidade

O Carcará pertence a uma associação chamada "Amigos do Rio", boa parte deles, moradores da cidade de Rio Verde de Goiás.

(Com informações Diário Corumbaense)

O post Encontrada última vítima de naufrágio no rio Paraguai apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.