Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Endividamento dos campo-grandenses teve ligeira queda em novembro

O percentual de famílias endividadas em Campo Grande teve uma ligeira redução no mês de novembro deste ano, ao registrar 61,6%, contra 62,8% no mês de outubro. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Já no comparativo anual, […] O post Endividamento dos campo-grandenses teve ligeira queda em novembro apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O percentual de famílias endividadas em Campo Grande teve uma ligeira redução no mês de novembro deste ano, ao registrar 61,6%, contra 62,8% no mês de outubro. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Já no comparativo anual, o indicador registrou aumento de 2,5 pontos percentuais.

O cartão de crédito continua sendo o principal meio de endividamento, citado por 76,9% dos entrevistados, seguido dos carnês, financiamento de carro e crédito consignado, que superou o financiamento de casa. A pesquisa também aponta que o maior índice de endividados está entre os que recebem até 10 salários mínimos. Nesta faixa de renda, 64,6% informaram ter compromissos parcelados, enquanto entre os que estão em faixa de renda superior o índice é de 45,8%.

“Apesar da redução do número total de endividados, notamos que o número de famílias que não terão condições de pagar as contas aumentou um ponto percentual. Outro fator é o crescimento da contratação de crédito consignado, passando de 5,7% para 9% este mês. As pessoas estão recorrendo a contratações de empréstimos para quitar as contas, mas isso precisa ser feito de uma forma cautelosa, para não gerar um endividamento maior lá na frente", alerta a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Daniela Dias.

O post Endividamento dos campo-grandenses teve ligeira queda em novembro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.