Diário Digital Energisa intensifica manutenção preventiva na Capital

Energisa intensifica manutenção preventiva na Capital

Energisa realiza nos próximos dois meses na região central de Campo Grande ações de manutenção preventiva como forma de manter o equilíbrio entre a vegetação e a rede elétrica. A iniciativa faz parte do plano anual de manutenção previsto pela concessionária. Os trabalhos acontecem ao longo da semana, se intensificando aos sábados e domingos, e […] O post Energisa intensifica manutenção preventiva na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Energisa realiza nos próximos dois meses na região central de Campo Grande ações de manutenção preventiva como forma de manter o equilíbrio entre a vegetação e a rede elétrica. A iniciativa faz parte do plano anual de manutenção previsto pela concessionária.

Os trabalhos acontecem ao longo da semana, se intensificando aos sábados e domingos, e se concentram na área central da Capital, abrangendo ainda os Bairros São Francisco, Cruzeiro, Santa Fé, Jardim dos Estados e Vila Gomes. A manutenção fica por conta das equipes de Linha Viva, que atuam com a rede energizada.

“A área de poda de árvores do quadrilátero central possui 9,14 Km², o equivalente 1,3 mil campos de futebol. Intensificamos as ações no início de março e a expectativa é que o serviço seja concluído até o final de maio”, explica o coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, Diego Souza Silva.

Conforme o levantamento, a poda realizada no centro reduziu em média 16% das ocorrências de interrupção do fornecimento nas unidades consumidoras da região se comparado ao mesmo período do ano passado. Todas as podas possuem autorização da prefeitura municipal por meio da SEMADUR (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A continuidade das ações de poda é fundamental para a convivência harmônica e sustentável entre a arborização urbana e a rede elétrica

O post Energisa intensifica manutenção preventiva na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas