Diário Digital Enfermeiro e indígena são os primeiros vacinados contra covid-19 em Dourados

Enfermeiro e indígena são os primeiros vacinados contra covid-19 em Dourados

Após receber 29 mil doses de vacina CoronaVac na manhã desta terça-feira, 19 de Janeiro, Dourados (MS), registrou agora pouco as duas primeiras vacinações simbólicas. O enfermeiro intensivista Valdeci Santana de 50 anos e do indígena Calino Aquino de 74 anos, que foram os primeiros a serem imunizados na cidade. Valdeci atua na ala de […] O post Enfermeiro e indígena são os primeiros vacinados contra covid-19 em Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.

Após receber 29 mil doses de vacina CoronaVac na manhã desta terça-feira, 19 de Janeiro, Dourados (MS), registrou agora pouco as duas primeiras vacinações simbólicas. O enfermeiro intensivista Valdeci Santana de 50 anos e do indígena Calino Aquino de 74 anos, que foram os primeiros a serem imunizados na cidade.

Valdeci atua na ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados) e no Posto de Saúde da Vila Índio relatou que a vacinação é uma conquista.

"Os profissionais da saúde que estão na linha de frente sentem-se reconhecidos nesse momento. Passamos por muitas angústias, vendo colegas e pessoas próximas morrerem. O cansaço nesses dias foram intensos, usos de máscara 24h, uma doença que nos pegou de surpresa. Mas todo trabalho valeu a pena e hoje a esperança nasce em nossos corações com a chegada dessa vacina", afirmou Valdeci em entrevista ao site Dourados Agora.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Enfermeiro Valdeci Santana de 50 anos já está imunizado
(Foto: Divulgação)

O indígena Catalino Aquino, morador na Aldeia Jaguapiru, também comemora a imunização. "Ficamos felizes com a vacina e queremos que os indígenas dos assentamentos também sejam contemplados", declarou.

O Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, afirmou que Dourados terá atenção especial e poderá receber já na semana que vem mais doses. "É um município que tem a maior reserva indígena do Estado, além disso, a população idosa também é numerosa aqui. As unidades de saúde recebem pessoas de toda a região",frisou.

(Com informações Dourados Agora)

O post Enfermeiro e indígena são os primeiros vacinados contra covid-19 em Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas