Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enfermeiros de Campo Grande anunciam paralisação na próxima quinta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande (Sinte/PMCG) irá entrar em greve na próxima quinta-feira (31) pelo descumprimento do acordo da regulamentação de insalubridade dos profissionais. Nesta terça-feira, 29 de Março, o comunicado do movimento foi encaminhado para administração com 72 horas de antecedência. Equipe do Diário Digital conversou com o presidente […] O post Enfermeiros de Campo Grande anunciam paralisação na próxima quinta-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande (Sinte/PMCG) irá entrar em greve na próxima quinta-feira (31) pelo descumprimento do acordo da regulamentação de insalubridade dos profissionais. Nesta terça-feira, 29 de Março, o comunicado do movimento foi encaminhado para administração com 72 horas de antecedência.

Equipe do Diário Digital conversou com o presidente do sindicato, Ângelo Macedo. Ele relatou que reivindicação é para o início do pagamento de insalubridade aos trabalhadores que estava previsto para o mês de Janeiro de 2022. "O acordo foi descumprido pelo executivo, desta forma, a categoria entendeu que deveria agir, pois, acabou acarretando a situação financeira de todos".

A greve irá começar às 11h de quinta-feira (31) quando vence às 72h do ofício. A mobilização será por tempo indeterminado. Já o serviços de urgência e emergência irão funcionar com 30%, que é previsto por Lei.

Para finalizar, Ângelo reforçou que o sindicato está aberto para diálogo. "Algumas propostas estão sendo cogitadas, porém, se tiver alguma novidade que seja interessante chamar a categoria para uma assembleia de urgência, nós iremos fazer. Pois, o que estamos pedindo é o nosso de direito".

O post Enfermeiros de Campo Grande anunciam paralisação na próxima quinta-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.