Diário Digital “Enfermeiros foram os protagonista nessa pandemia” afirma presidente da Siems

“Enfermeiros foram os protagonista nessa pandemia” afirma presidente da Siems

A pandemia da Covid-19 que o mundo todo está enfrentando, é um dos piores momentos para a saúde no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, a dificuldade ainda é maior. Para falar mais sobre o assunto o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, concedeu […] O post “Enfermeiros foram os protagonista nessa pandemia” afirma presidente da Siems apareceu primeiro em Diário Digital.

A pandemia da Covid-19 que o mundo todo está enfrentando, é um dos piores momentos para a saúde no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, a dificuldade ainda é maior. Para falar mais sobre o assunto o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, concedeu entrevista nesta sexta-feira, 25 de junho, ao jornalista Rodrigo Nascimento, Rodrigão, durante o programa Noticidade primeira edição.


Ao avaliar os momentos críticos da saúde do país , Lázaro Santana acredita que os enfermeiros foram os "protagonistas" dessa pandemia. " Quando veio o surgimento do vírus nossa maior preocupação foi a contaminação dos profissionais de enfermagem durante a troca de roupas, luvas, óculos de proteção e máscaras. Além disso muitos profissionais corriam o risco de pegar a doença no transporte público lotado. A maioria dos profissionais andam de ônibus", afirmou o enfermeiro.


Ainda de acordo com o presidente da Siems, a falta de profissionais vem afetando os hospitais nos atendimentos. Segundo ele, uma boa parte foi infectada pelo vírus, outros estão afastados por depressão e estresse, já que a maioria trabalha em mais de um hospital.

"Um dado importante a ser divulgado é que pelo menos 19 enfermeiros morreram em decorrência da Covid-19 e 370 foram infectados pelo vírus. A maioria do sexo feminino", informou.

O post “Enfermeiros foram os protagonista nessa pandemia” afirma presidente da Siems apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas