Diário Digital Enfermeiros recebem salários e voltam aos trabalhos na Santa Casa

Enfermeiros recebem salários e voltam aos trabalhos na Santa Casa

Após uma manhã de protesto e paralisação parcial, os enfermeiros e trabalhadores do setor de limpeza da Santa Casa de Campo Grande voltaram aos trabalhos. Eles estavam mobilizados devido à falta de pagamento referente ao salário do mês de Janeiro de 2021. Com o dinheiro na conta, eles retomaram as atividades. “Informamos que na data […] O post Enfermeiros recebem salários e voltam aos trabalhos na Santa Casa apareceu primeiro em Diário Digital.

Após uma manhã de protesto e paralisação parcial, os enfermeiros e trabalhadores do setor de limpeza da Santa Casa de Campo Grande voltaram aos trabalhos. Eles estavam mobilizados devido à falta de pagamento referente ao salário do mês de Janeiro de 2021. Com o dinheiro na conta, eles retomaram as atividades.

“Informamos que na data de hoje, 9/2/2021 a Santa Casa recebeu da prefeitura de Campo Grande o Pré-fixado referente a jan/2021 no valor de R$ 5 milhões de reais e, neste momento, está efetivando o pagamento dos salários dos funcionários”, informou a Santa Casa em comunicado à imprensa.

Durante a manifestação, o presidente da SIEMS, sindicato que representa os trabalhadores da área de enfermagem, Lázaro Santana, destacou que a situação era considerada um descaso. " Os profissionais não aguentam mais esse descaso. Se dedicam o mês inteiro e quando inicia o mês precisam prover o lar, pagar suas contas. É um direito garantido por lei e pelos instrumentos coletivos", criticou.

O post Enfermeiros recebem salários e voltam aos trabalhos na Santa Casa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas