Diário Digital Equipe faz captação de órgãos do homem morto após acidente de trânsito

Equipe faz captação de órgãos do homem morto após acidente de trânsito

A equipe de captação de órgãos de São Paulo (SP), desembarcou no município de Dourados (MS), na madrugada deste sábado, 12 de Dezembro, para retirada de rins e fígado de Robert Lima de Souza de 30 anos, morador de Amambai (MS). Robert foi vítima de um acidente de trânsito e não resistiu aos ferimentos. Ele […] O post Equipe faz captação de órgãos do homem morto após acidente de trânsito apareceu primeiro em Diário Digital.

A equipe de captação de órgãos de São Paulo (SP), desembarcou no município de Dourados (MS), na madrugada deste sábado, 12 de Dezembro, para retirada de rins e fígado de Robert Lima de Souza de 30 anos, morador de Amambai (MS).

Robert foi vítima de um acidente de trânsito e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no dia anterior no Hospital da Vida.

A irmã da vítima de 36, contou que após o óbito conversou com a esposa de Robert e, ela contou sobre o desejo do marido em doar os órgãos.

Os profissionais de saúde chegaram ao Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira pouco depois da meia-noite e deixaram a unidade hospitalar perto das 6h.

Conforme o site Dourados News, os rins serão transportados para pacientes de Campinas (SP) e o fígado até Brasília (DF).

O caso — No dia 8 de Dezembro, o rapaz trafegava de moto pelo município quando se envolveu em acidente de trânsito.

Encaminhado ao Hospital da Vida, a família foi avisada sobre a gravidade do estado de saúde dele. Ontem, os médicos constataram morte cerebral.

O post Equipe faz captação de órgãos do homem morto após acidente de trânsito apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas