Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Erosão está a menos de 10 metros de atingir primeira casa

Uma erosão existente no Bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina, foi agravada pelas chuvas dos últimos dias e está a menos de 10 metros de atingir a primeira casa. O endereço fica a cerca de 600 metros de outro processo erosivo existente naquela região. Moradores demonstram preocupação com o avanço da erosão, que coloca em […] O post Erosão está a menos de 10 metros de atingir primeira casa apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Uma erosão existente no Bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina, foi agravada pelas chuvas dos últimos dias e está a menos de 10 metros de atingir a primeira casa. O endereço fica a cerca de 600 metros de outro processo erosivo existente naquela região.

Moradores demonstram preocupação com o avanço da erosão, que coloca em risco os imóveis construídos naquela localidade. O processo erosivo teve início há alguns anos na Fazenda São Domingos e vem se agravando com o decorrer o tempo. A cratera aumenta de forma considerável principalmente nos períodos mais chuvosos.

“A situação é preocupante. É um problema literalmente grande, que tira a nossa paz e que sabemos não ser fácil de resolver”, disse um morador.

Em dezembro de 2020, a Prefeitura de Nova Andradina decretou situação de emergência com relação a esses processos erosivos existentes naquela região, medida instituída por meio do Decreto n° 2699/2020.

Publicidade

Na ocasião, foi informado que a Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul e Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) estariam somando esforços para na tentativa de sanar o problema.

(Com informações: Nova News)

O post Erosão está a menos de 10 metros de atingir primeira casa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.