Diário Digital Escola Sesi é campeã de medalhas nos Jogos Escolares de Campo Grande

Escola Sesi é campeã de medalhas nos Jogos Escolares de Campo Grande

Os alunos da Escola Sesi foram campeões de medalhas na categoria A, de jovens entre 15 e 17 anos, na 35ª edição do Jogos Escolares de Campo Grande, com 16 medalhas no total. A cerimônia de premiação foi realizada nesta sexta-feira (01/06), na Câmara Municipal de Campo Grande, juntamente com a entrega de troféus da […] O post Escola Sesi é campeã de medalhas nos Jogos Escolares de Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Os alunos da Escola Sesi foram campeões de medalhas na categoria A, de jovens entre 15 e 17 anos, na 35ª edição do Jogos Escolares de Campo Grande, com 16 medalhas no total. A cerimônia de premiação foi realizada nesta sexta-feira (01/06), na Câmara Municipal de Campo Grande, juntamente com a entrega de troféus da 3ª edição dos Jogos Escolares Paraolímpicos.

O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, comemorou o resultado depois de dois anos de pandemia, período em que os jogos não foram realizados. “É um privilégio ter essa oportunidade e já comemorar. O mais importante é pensar a longo prazo. Não queremos só isso, queremos muito mais. Existe um planejamento e uma estratégia de utilizar o esporte como uma ferramenta de formação de cidadãos e de colaborar no processo de educação. É um momento de felicidade estar recebendo esse reconhecimento”, enfatizou.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Odair Serrano de Oliveira, 2,6 mil jovens atletas participaram desta edição do evento. “Parabenizo a todos vocês que obtiveram êxito e que a premiação recebida sirva de estímulo”, incentivou.

A secretaria municipal de Educação, Adélia de Oliveira Gomes, ressaltou a importância da participação dos jovens nos jogos. “Não temos perdedores, só vencedores. Sou uma defensora do esporte”, disse.

Aluno do 1° ano do Ensino Médio, Isaac Trigueiro Farrell, de 15 anos, está entre os que fizeram parte dessa conquista. Ele integra o time de voleibol e conseguiu o primeiro lugar em um jogo de três sets, com direito a virada, para ficar ainda mais emocionante.

“Não perdemos nenhum jogo. O último foi contra o time da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Eram de cinco sets, mas a gente fechou em três sets a zero. O último set foi meio difícil, porque estávamos perdendo de dez a zero, mas a gente virou o jogo”, relatou. Essa foi a primeira medalha de muitas que o aluno pretende ganhar pela Escola Sesi.

A instituição também levou medalhas no vôlei e judô. Na categoria B, entre alunos de 12 a 14 anos, a escola ficou em 5° lugar, concorrendo nas disputas de vôlei de praia, masculino e feminino, em que conquistaram ouro.

O post Escola Sesi é campeã de medalhas nos Jogos Escolares de Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas