Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas municipais vão terminar o ano com aulas à distância

As escolas Rede Municipal de Campo Grande (Reme) foi encerrar o ano letivo de 2020 com aulas remotas. A medida acompanha decisão do governo do Estado que também determinou a continuidade das atividades à distância até o final do ano, deixando para 2021 a possibilidade de retorno dos estudantes às salas de aula. Em nota, […] O post Escolas municipais vão terminar o ano com aulas à distância apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

As escolas Rede Municipal de Campo Grande (Reme) foi encerrar o ano letivo de 2020 com aulas remotas. A medida acompanha decisão do governo do Estado que também determinou a continuidade das atividades à distância até o final do ano, deixando para 2021 a possibilidade de retorno dos estudantes às salas de aula.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, a Semed, informou que a decisão se deve à pandemia da Covid-19, que provocou, desde o dia 18 de março deste ano, a suspensão das aulas presenciais.

O atendimento remoto aos 109.154 alunos da REME está organizado e com bons resultados, segundo a Reme. Pesquisa recente feita pela SEMED aponta que 90% dos alunos têm participação efetiva nas aulas on-line.

"Considerando que faltam apenas 45 dias letivos para o encerramento do ano letivo, com 50% dos leitos hospitalares ainda ocupados e o vírus em circulação, a SEMED considera viável manter as aulas a distância, da forma como tem sido feita até agora. No caso de um possível retorno presencial, seria necessário manter o ensino híbrido, com ensino presencial e remoto", considera a Reme.

Publicidade

Todos os alunos da REME têm acesso às aulas remotas. Para isso, a unidade escolar disponibiliza os cadernos de atividades, que devem ser retirados pelos pais e/ou responsáveis, nas escolas, com agendamento, para evitar aglomeração; além disso, as aulas estão disponíveis por meio de aplicativos e da TV REME (canal 4.2 da TVE, e Youtube) e Rádio REME (aplicativo).

Quanto aos preparativos para o possível retorno presencial das aulas, em 2021, há uma Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia, que discute as medidas de segurança e as ações a serem desenvolvidas na área da educação (reforço e avaliação diagnóstica) para o próximo ano letivo.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação criou uma comissão de retorno às aulas, a qual definirá estratégias, com enfoque para os aspectos cognitivos, socioemocionais, normativos e de biossegurança. A Pasta está organizando, também, projeto de recuperação paralela, para os alunos, no ano letivo de 2021, no contraturno, pois neste ano de 2020, as escolas não vão abrir para oferecer reforço, já que todas as atividades continuarão apenas de forma remota.

O post Escolas municipais vão terminar o ano com aulas à distância apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.