Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas particulares poderão retomar aulas do Ensino Médio no dia 19

As aulas presenciais do Ensino Médio de escolas particulares de Campo Grande (MS) podem ser retomadas a partir do dia 19 de Outubro. A data foi acertada em reunião entre prefeitura, Ministério Público Estadual e representantes dos estabelecimentos de ensino privado nesta quinta-feira, 1 de Outubro. As escolas estão trabalhando remotamente desde o mês de […] O post Escolas particulares poderão retomar aulas do Ensino Médio no dia 19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

As aulas presenciais do Ensino Médio de escolas particulares de Campo Grande (MS) podem ser retomadas a partir do dia 19 de Outubro. A data foi acertada em reunião entre prefeitura, Ministério Público Estadual e representantes dos estabelecimentos de ensino privado nesta quinta-feira, 1 de Outubro.

As escolas estão trabalhando remotamente desde o mês de Março por conta da pandemia do novo corovírus. Contudo, apesar da data pré-definida, a prefeitura vai monitorar a taxa de ocupação de leitos hospitalares na cidade.

A autorização valerá se a taxa de leitos de UTI ocupados estiver abaixo dos 75%; atualmente, está em 72% .

Se não houver aumento dos números, as aulas poderão voltar com regras de distanciamento social e cuidados sanitários. A taxa de ocupação das salas ainda não foi definida e será discutida posteriormente.

Publicidade

Já em relação às aulas na rede pública de ensino municipal, representantes da prefeitura sinalizaram que a previsão é de que o ano letivo seja encerrado com aulas à distância.

O post Escolas particulares poderão retomar aulas do Ensino Médio no dia 19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.