Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado deve lançar novos editais para setor cultural em junho, segundo secretário

O secretário de Estado de Cidadania e Cultura que também é vereador em Campo Grande (MS), João César Mattogrosso foi o entrevista desta segunda-feira,17 de maio, do programa Noticidade primeira edição da Rádio FM 97. Ele assumiu a pasta recentemente e já teve que enfrentar alguns problemas como a Lei Aldir Blanc — que prevê […] O post Estado deve lançar novos editais para setor cultural em junho, segundo secretário apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O secretário de Estado de Cidadania e Cultura que também é vereador em Campo Grande (MS), João César Mattogrosso foi o entrevista desta segunda-feira,17 de maio, do programa Noticidade primeira edição da Rádio FM 97. Ele assumiu a pasta recentemente e já teve que enfrentar alguns problemas como a Lei Aldir Blanc — que prevê ao auxílio financeiro ao setor cultural.

Segundo ele, uma das metas de sua gestão será o fortalecimento do setor cultural que tem sido afetado pela pandemia. Por conta disso, conforme João César, o governo de MS prepara um programa de fomento à cultura e de aprimoramento de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial, mulheres, indígenas, pessoas com deficiência, juventude, LGBT e idosos.

"O convite para assumir essa pasta que é de suma importância para o Mato Grosso do Sul foi bem-vindo. É uma forma de contribuir para população. A secretaria está analisando para o mês que vem, o lançamento de um pacote de incentivo, com os editais para o setor cultural.", destacou João.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

(Fotos: Bruno Barros)

Publicidade

Durante a conversa, João César, parabenizou a Fundação de Cultura de MS, pelo bom encaminhamento para solucionar os problemas com a Lei Aldir Blanc durante todo o processo no Estado. E, ainda informou que os artistas estão recebendo o auxílio desde semana passada, que no total soma R$ 16 milhões.

"A cultura é importante. O povo sem cultura, não tem história. É a história do nosso Estado que precisa ser lembrada", finalizou o secretário de Estado de Cidadania e Cultura.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Estado deve lançar novos editais para setor cultural em junho, segundo secretário apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.