Diário Digital Estado firma acordo de cooperação na área de segurança com EUA

Estado firma acordo de cooperação na área de segurança com EUA

O governador Reinaldo Azambuja recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), no gabinete da Governadoria, o embaixador dos Estados Unidos, Todd Crawford Chapman para formalizar um termo de cooperação técnico com os Estados Unidos, na área de segurança pública.  O acordo já existe na prática e agora será ampliado, com a troca de informações na área […] O post Estado firma acordo de cooperação na área de segurança com EUA apareceu primeiro em Diário Digital.

O governador Reinaldo Azambuja recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), no gabinete da Governadoria, o embaixador dos Estados Unidos, Todd Crawford Chapman para formalizar um termo de cooperação técnico com os Estados Unidos, na área de segurança pública.

 O acordo já existe na prática e agora será ampliado, com a troca de informações na área de inteligência, que vai subsidiar futuras ações da segurança pública, permitindo acesso a banco de dados e até treinamento dos servidores, para qualificar e ampliar o combate à criminalidade.

“Este termo de acordo na área de segurança é o início de um trabalho conjunto, que já vem acontecendo entre as duas partes e agora se fortalece, porque teremos a oportunidade de treinarmos nossos policiais nos Estados Unidos, tendo esta troca de experiência extremamente saudável”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O embaixador elogiou o trabalho de destaque do Estado na segurança pública. “Fizemos este acordo para troca de informações, com treinamento na área e já conversamos na possibilidade de expandir a parceria, já que Mato Grosso do Sul tem um trabalho forte e destaque no setor e região de fronteira, no combate ao crime organizado”.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, trata-se de uma parceria importante de ambos os lados.

“O Estado vai disponibilizar o seu banco de dados e teremos acesso ao deles no que foi combinado e seja interesse de Mato Grosso do Sul”, explicou Videira.

(Com informações da assessoria do Governo de Mato Grosso do Sul)

O post Estado firma acordo de cooperação na área de segurança com EUA apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas