Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado já registra três casos suspeitos de zika vírus em 2021

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Sáude) divulgado nesta quarta-feira (03), mostra que Mato Grosso do Sul registra três casos suspeitos de zika vírus, em 2021. Ainda não há casos confirmados da doença até ao momento.  Conforme o levantamento, os casos foram notificados em Corumbá (02) e Deodápolis (01).  O período avaliado no […] O post Estado já registra três casos suspeitos de zika vírus em 2021 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Sáude) divulgado nesta quarta-feira (03), mostra que Mato Grosso do Sul registra três casos suspeitos de zika vírus, em 2021. Ainda não há casos confirmados da doença até ao momento. 

Conforme o levantamento, os casos foram notificados em Corumbá (02) e Deodápolis (01). 

O período avaliado no Estado compreende entre 01 a 30 de janeiro de 2021. 

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo vetor da dengue e da chikungunya. Os pacientes podem apresentar sintomas como febre, hiperemia conjuntival (conjuntivite não purulenta), atralgia e edema periarticular.

Publicidade

Durante todo o ano de 2020, MS registrou 81 casos notificados da doença. Os casos confirmados chegaram a 37. Dourados foi a cidade que registrou mais casos (13), seguida de Campo Grande (10).

O post Estado já registra três casos suspeitos de zika vírus em 2021 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.