Diário Digital Estado já registra três casos suspeitos de zika vírus em 2021

Estado já registra três casos suspeitos de zika vírus em 2021

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Sáude) divulgado nesta quarta-feira (03), mostra que Mato Grosso do Sul registra três casos suspeitos de zika vírus, em 2021. Ainda não há casos confirmados da doença até ao momento.  Conforme o levantamento, os casos foram notificados em Corumbá (02) e Deodápolis (01).  O período avaliado no […] O post Estado já registra três casos suspeitos de zika vírus em 2021 apareceu primeiro em Diário Digital.

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Sáude) divulgado nesta quarta-feira (03), mostra que Mato Grosso do Sul registra três casos suspeitos de zika vírus, em 2021. Ainda não há casos confirmados da doença até ao momento. 

Conforme o levantamento, os casos foram notificados em Corumbá (02) e Deodápolis (01). 

O período avaliado no Estado compreende entre 01 a 30 de janeiro de 2021. 

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo vetor da dengue e da chikungunya. Os pacientes podem apresentar sintomas como febre, hiperemia conjuntival (conjuntivite não purulenta), atralgia e edema periarticular.

Durante todo o ano de 2020, MS registrou 81 casos notificados da doença. Os casos confirmados chegaram a 37. Dourados foi a cidade que registrou mais casos (13), seguida de Campo Grande (10).

O post Estado já registra três casos suspeitos de zika vírus em 2021 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas