Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado não é a favor de decidir lockdown na Justiça

Boletim epidemiológico do coronavírus e confirmou mais 637 casos da doença em Mato Grosso do Sul, totalizando 28.315 infectados. Além disso, o Estado soma 442 óbitos, sendo 10 nas últimas 24 horas. Os dez óbitos confirmados são de Campo Grande (3), Naviraí (1), Aparecida do Taboado (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Aquidauana (1), Sonora […] O post Estado não é a favor de decidir lockdown na Justiça apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Boletim epidemiológico do coronavírus e confirmou mais 637 casos da doença em Mato Grosso do Sul, totalizando 28.315 infectados. Além disso, o Estado soma 442 óbitos, sendo 10 nas últimas 24 horas.

Os dez óbitos confirmados são de Campo Grande (3), Naviraí (1), Aparecida do Taboado (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Aquidauana (1), Sonora (1), Corumbá (1) e Dourados (1). Três das pessoas que faleceram não tinham comorbidade relatada.

Do total de casos confirmados em MS, 22.020 são considerados recuperados e 5.380 estão em isolamento domiciliar. Ainda há 479 pacientes hospitalizados, 282 em leitos clínicos e 197 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Estado tem 2.384 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

Dos 637 novos casos registrados, Campo Grande teve o maior número, um total de 245. A Capital está com 11.458 registros da doença e 152 mortes, segundo o boletim da SES.

Publicidade

O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, participou da live de divulgação do boletim epidemiológico desta quarta-feira (5), para posicionar o Estado diante da ação da Defensoria Pública na Justiça pedindo lockdown por 14 dias em Campo Grande.

De acordo com o secretário é necessário combater “a perda do bom senso”, que seria o “maior inimigo da pandemia”. Ainda de acordo com o titular da Segov , “cada um tem sua angústia, sua agonia, e está contaminando as instituições”. O secretário afirmou ainda que a judicialização extrema não é um caminho para enfrentar a pandemia neste momento e sim o diálogo.

O post Estado não é a favor de decidir lockdown na Justiça apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.