Diário Digital Estadual de Muay Thai, classificado garante vaga no Brasileiro, em Porto Alegre

Estadual de Muay Thai, classificado garante vaga no Brasileiro, em Porto Alegre

Retornando após período de pandemia, iniciou na manhã de sábado (18), o Campeonato Estadual de Muay Thai Tradicional, que vale no Brasileiro de Porto Alegre (RS), em novembro. A competição tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul […] O post Estadual de Muay Thai, classificado garante vaga no Brasileiro, em Porto Alegre apareceu primeiro em Diário Digital.

Retornando após período de pandemia, iniciou na manhã de sábado (18), o Campeonato Estadual de Muay Thai Tradicional, que vale no Brasileiro de Porto Alegre (RS), em novembro.

A competição tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Após um longo período de pausa, devido à pandemia, o vice Presidente da Federação comentou sobre esse retorno das atividades.

"Esse é o primeiro evento de 2021, e a primeira vez também que tem como palco o Centro Poliesportivo Mamede Assem José no Vila Almeida, porque em 2020 não tivemos nenhum campeonato por conta da pandemia. Mas esse ano mantendo todo cuidado com a segurança e saúde dos competidores e academias, é possível realizar esse seletivo estadual que classificará o campeão para disputar o Brasileiro", explicou Pedro Celestino Santana.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Pedro Celestino Santana, Vice Presidente da Federação. (Foto: Luciano Muta)

A abertura oficial está programada para às 14h, a partir das 19h começarão os embates por cinturão na categoria até 51 kg feminino, além do 71 e 81 kg adulto masculino. 

Rafael Soares vai disputar logo mais o cinturão na categoria 81 kg e comentou sobre a dificuldade de treinar na pandemia. " A preparação para essa competição em relação aos treinos foi tranquilo, por ser algo mais restrito entre o atleta e o treinador. A grande dificuldade foi de frequentar a academia, fazer uma preparação com musculação. Mas conheço um pouco dos participantes que vão disputar hoje, é feito um estudo juntamente com o treinador sobre algumas técnicas usadas por eles. Apesar de não participar de uma competição há seis anos, mas me sinto confiante para esse retorno".

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Rafael Soares, representa a academia Power Fighters, de Anaurilândia. (Foto: Luciano Muta)

O Estadual de Muay Thai Tradicional reúne neste sábado atletas representando 14 municípios: Anaurilândia, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Eldorado, Ladário, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.

Se suspensão das competições por causa da pandemia, para alguns trouxe algumas dificuldades, para Renata Junqueira foi um momento de focar mais nos treinos.

"No meu caso a pandemia "ajudou", pois consegui intensificar e me dedicar mais aos treinos, meu treinador é também meu padrasto, então, em casa mesmo venho me preparando há tempos para essa competição.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Renata Junqueira disputa na categoria 51 kg, ela já é bicampeã Estadual e campeã Brasileira na mesma categoria. (Foto: Luciano Muta)

O evento será aberto ao público, mas com capacidade reduzida por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia da covid-19. Protocolos rígidos de biossegurança serão adotados.

Segundo a Federação Estadual de Muay Thai Tradicional, a programação divulgada era para a disputa acontecer entre os dias 18 e 19, mas o evento ocorrerá somente neste sábado (18).

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Luciano Muta)

O post Estadual de Muay Thai, classificado garante vaga no Brasileiro, em Porto Alegre apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas