Diário Digital “Estamos tentando evitar o colapso, mas população tem que fazer a parte dela”

“Estamos tentando evitar o colapso, mas população tem que fazer a parte dela”

Mato Grosso do Sul já atingiu a marca de 3.330 mortes por coronavírus, no entanto o governador Reinaldo Azambuja afirma que o Estado está entre as unidades da federação que mais conseguiu controlar a pandemia. Ele ressaltou que em menos de um mês é o 2º no ranking nacional de vacinação. "O momento agora é […] O post “Estamos tentando evitar o colapso, mas população tem que fazer a parte dela” apareceu primeiro em Diário Digital.

Mato Grosso do Sul já atingiu a marca de 3.330 mortes por coronavírus, no entanto o governador Reinaldo Azambuja afirma que o Estado está entre as unidades da federação que mais conseguiu controlar a pandemia. Ele ressaltou que em menos de um mês é o 2º no ranking nacional de vacinação. "O momento agora é evitar o caos e população ter consciência e ficar em casa", afirmou.

O número de casos confirmados da doença passa de 181 mil. "Temos R$ 100 milhões para comprar vacinas, mas infelizmente ainda não tem para vender assim que liberar a compra MS será um dos primeiros adquirir. Enquanto esse dia não chega as pessoas devem evitar aglomeração seguir as orientações da OMS usar máscara cuidar da higiene e principalmente obedecer o toque de recolher", explica.

A transmissão pode está chegando na sua pior fase. " A equipe da Secretaria de Saúde está fazendo o seu melhor, mas com um ano de pandemia profissionais da linha de frente estão esgotados. Temos que seguir a ciência, a vida não tem preço", lamenta Reinaldo.

A avaliação do cenário pandêmico no Estado pelo governador aconteceu durante solenidade na governadoria na manhã desta terça-feira (02). Reinaldo Azambuja criticou a "politização da pandemia". Ele demonstrou indignação com casos de "fake news" nos assuntos relacionados à Covid-19 em se referir sobre vídeo que circulou ontem e mostrava dezenas de macas no Centro de Convenções Albano Franco. O caso foi esclarecido pela Secretaria Estadual de Saúde.

O post “Estamos tentando evitar o colapso, mas população tem que fazer a parte dela” apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas