Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estelionatários usam imagem da OAB/MS para aplicar golpes

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), divulgou nesta sexta-feira (11), um alerta sobre golpes no Estado. Segundo a nota, estelionatários estão fazendo o uso indevido da imagem da instituição para pedir dinheiro. Os criminosos estão usando como foto de perfil a logo da instituição e enviam mensagens por WhatsApp […] O post Estelionatários usam imagem da OAB/MS para aplicar golpes apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), divulgou nesta sexta-feira (11), um alerta sobre golpes no Estado. Segundo a nota, estelionatários estão fazendo o uso indevido da imagem da instituição para pedir dinheiro.

Os criminosos estão usando como foto de perfil a logo da instituição e enviam mensagens por WhatsApp alegando dificuldade em fazer depósito por aplicativo. Eles pedem para que a vítima faça um suposto pagamento sob a promessa de devolverem o valor no dia seguinte.

Em uma das mensagens que chegou ao conhecimento da OAB/MS, foi solicitado o valor de R$ 16,8 mil e o número de telefone usado era do DDD 67.

“A Seccional Mato Grosso do Sul reforça que é uma instituição sem fins lucrativos e não tem qualquer vínculo financeiro com instituições ou organizações. Além disso, não faz nenhuma transação financeira via rede social”, explicou nota oficial divulgada no site da OAB/MS.

Publicidade

A orientação para quem receba mensagem dessa natureza é que procure a polícia para o registro de Boletim de Ocorrência.

O post Estelionatários usam imagem da OAB/MS para aplicar golpes apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.