Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Estou apaixonado pelo samba’, diz Cowboy do Rádio que será homenageado pela Catedráticos

O Cowboy do Rádio está caindo no samba e está gostando muito. “Estou apaixonado”, revela o locutor Miltinho Viana enquanto dança ao som do samba-enredo feito em sua homenagem. O locutor da rádio FM Cidade 97 é o tema do carnaval da escola Grêmio Recreativo os Catedráticos do Samba, de Campo Grande (MS), para o […] O post ‘Estou apaixonado pelo samba’, diz Cowboy do Rádio que será homenageado pela Catedráticos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Cowboy do Rádio está caindo no samba e está gostando muito. “Estou apaixonado”, revela o locutor Miltinho Viana enquanto dança ao som do samba-enredo feito em sua homenagem.

O locutor da rádio FM Cidade 97 é o tema do carnaval da escola Grêmio Recreativo os Catedráticos do Samba, de Campo Grande (MS), para o desfile de 2022.

Nesta sexta-feira, dia 3 de Dezembro, o samba-enredo foi executado ao vivo durante o programa Balanço Geral MS, da TVMS Record. Miltinho compareceu e se emocionou mais uma vez.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

“É até difícil de explicar o que eu senti quando me convidaram. Só digo que estou apaixonando pelo samba e já me sinto parte da escola”, respondeu.

Publicidade

Parte de bateria da escola participou da apresentação no Balanço Geral MS.

A ideia de homenagear Miltinho partiu da presidente da escola Marilene Pereira de Barros. Ela sempre acompanhou o trabalho do locutor de quem é fã há muitos anos.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

“A escola recebeu muito bem a indicação e então foi elaborado um samba-enredo que nos emociona muito”, afirma. A letra fala de sonhos, amor, fé e saudades na vida do locutor. Veja no fim da matéria.

Marilene ainda revelou que a Catedráticos do Samba vai ter uma ala inteiramente dedicada à Rádio FM Cidade e que muitos nomes conhecidos da comunicação devem participar do desfile.

Publicidade

O próprio apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, também locutor da FM Cidade, deve estar presente na apresentação da escola.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Dos rodeios para as ondas do rádio - Miltinho não é o Cowboy do Rádio por acaso. Ele trabalhou por muitos anos em rodeios, estilo que levou para o rádio e caiu no gosto popular.

Lá se vão 37 anos como locutor. A voz marcante de Miltinho emociona seus ouvintes com sua famosa oração da manhã. Em 2020, o Diário Digital noticiou a história de um ouvinte que gravou o programa de Miltinho por 26 anos.

Miltinho Viana trabalha atualmente na FM Cidade 97, rádio com sede em Campo Grande (MS), líder em audiência há décadas.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Miltinho que também é locutor de rodeio é considerado um embaixador em festas de peão graças às suas narrações. O locutor também é compositor de 48 obras gravadas por diversos artistas e filiado a União dos Compositores do Brasil (UBC).

O locutor foi vereador por duas eleições e suplente de deputado federal. É fundador da loja Nova Esperança da Maçonaria à qual pertence desde 1988.

Antes de começar a trabalhar em rádios, Miltinho foi bancário e encarregado de recursos humanos. Ele também apresentou programas de televisão em emissoras locais.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Carnaval com biossegurança - Neste ano, em razão da pandemia, a prefeitura e as escolas de samba estão firmando acordo para um carnaval com biossegurança em 2022.

O desfile das escolas será no dia 28 de Fevereiro. O local mais provável é Parque Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho. Os organizadores planejar exigir o passaporte da vacina para acesso ao local.

Os detalhes ainda estão sendo discutidos e devem ser anunciados brevemente.

Samba-enredo da Catedráticos para o Carnaval de 2022:

Miltinho Viana, o cowboy do rádio, a voz que encanta

Vai ecoar, quem vem lá, quem vem lá

Nessa história tão bonita

Águia Negra chegou num vôo especial

Cowboy do rádio é nosso carnaval

Um sonho de criança

Se tornou realidade

No serviço de alto falante

Surgi um locutor na FM cidade

De engraxate, foi rompendo barreiras

No picadeiro das raízes pantaneiras

A voz que encanta as nossas manhãs

Compositor, Miltinho Viana chegou

Galopa, sacode, levanta poeira do chão

Que vou trotando no seu coração

Eu quero é sentir, sua alegria

Nesse rodeio de amor e fantasia

Saudade do véio é demais

Cidade Miranda lembranças lhe traz

Onde tudo aconteceu

Não esquecera jamais

Em nossa senhora a devoção

Nas ondas do rádio leva oração

Pode aplaudir, comunidade unida

Catedráticos brilhando na avenida

O post ‘Estou apaixonado pelo samba’, diz Cowboy do Rádio que será homenageado pela Catedráticos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.